Ufologia

Pentágono mantém programa secreto sobre UFOS

Uma matéria jornalística do The Times divulgou informações exclusivas sobre o suposto programa. Saiba mais!

Objetos voadores não identificados sempre são motivo de curiosidade para as pessoas. Existem muitos relatos de avistamentos e até de programas secretos sobre extraterrestres.

Uma notícia publicada em um dos maiores jornais do mundo causou grande alvoroço entre os entusiastas dos OVNIS. Estamos falando de um suposto programa secreto do Pentágono para investigar a vida extraterrestre.

De acordo com a reportagem do jornal The Times, o governo norte-americano estaria dedicando tempo e recursos à pesquisa sobre a possível existência de seres extraterrestres inteligentes. O livro best-seller do New York Times, lançado em 2010, e chamado “OVNIs: generais, pilotos e oficiais do governo”, também trata deste tema.

O suposto Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais existiria como um esforço secreto, financiado por iniciativa do então líder da maioria no Senado, Harry Reid, a partir de 2007. O objetivo seria investigar ameaças aéreas, incluindo o que os militares costumam chamar de “fenômenos aéreos não identificados”.

perseguição super hornet, ufo
Filmagem feita a partir de um Super Hornet da Marinha Americana perseguindo um Objeto Não Identificado.
Crédito: Departamento de defesa Americano.

Essa notícia chamou a atenção da imprensa dos Estados Unidos, já que os militares do país afirmavam, desde 1969, que não valia a pena estudar os OVNIs. O programa teria um orçamento de US$ 22 milhões. O caso foi reportado pelo Times sem fontes anônimas, todos os entrevistados estavam no registro.

Um dos entrevistados da matéria foi o magnata da indústria aeroespacial Robert Bigelow, que confirmou sua participação no programa, dizendo que os norte-americanos estavam sendo impedidos de investigar seriamente os casos de UFOS. Para ele, as barreiras nas pesquisas fazem com que muitos norte-americanos ainda continuem céticos em relação à existência dos fenômenos extraterrestres.

A investigação sobre os UFOS e sobre o programa do Pentágono foram retratados de maneira acessível para o público. Um porta-voz do Pentágono se manifestou aos jornalistas que estavam envolvidos na matéria e confirmou que realmente existiu um programa para investigar UFOS nos Estados Unidos, mas que este programa foi encerrado em 2012, depois de cinco anos de pesquisas.

A conclusão da matéria relatou exatamente isso, que houve realmente este programa secreto do Pentágono, mas que ele acabou descontinuado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, segundo as fontes oficiais. No entanto, os jornalistas acabaram sugerindo ao público na matéria que o programa continua existindo até hoje, embora com pouco financiamento.

Fonte: The New York Times.

Veja também:

Militares americanos confirmam que OVNIs existem

Militares já tentaram construir discos voadores

CIA disponibilizou milhões de documentos secretos em seu site

Sobre o Autor