Sobrenatural

Vida após a morte: homem morre temporariamente e viaja no tempo

Jovem alega que morreu temporariamente e pode explorar o universo. Saiba mais!

Um homem contou uma história bastante curiosa, dizendo que morreu temporariamente e pode viajar no tempo e conhecer o universo. Ele afirma ter viajado pela história do universo e do tempo e ter conquistado um conhecimento superior e misterioso.

O rapaz que se apresenta apenas como Fred revelou que contraiu uma doença séria e desconhecida e morreu clinicamente por vários minutos. Durante este tempo, ele teria tido a chance de conhecer profundamente a história do mundo. O jovem acabou sendo ressuscitado por paramédicos após um curto período de tempo e disse que viveu uma experiência parecida com a eternidade.

O jovem de 20 anos relatou que estava morrendo e que as paredes ao redor de seu quarto caíram. Em seguida, ele começou a ver uma luz brilhante. Através desta luz, ele chegou a uma escada e encontrou um homem que se apresentou e o guiou até um túnel brilhante.

Fred escreveu sobre sua experiência de quase morte e afirmou que foi guiado em um ritmo extraordinário através do espaço, dos vários planetas existentes e outros lugares.

Ele então disse que o homem o ensinou uma nova língua que permitiria que eles se comunicassem a qualquer momento. Em seguida, ele disse que foi reconduzido até seu quarto de hospital. O jovem completou: “Demorei uma semana até poder andar depois desse evento. O ritmo através do universo era tão intenso que fez minhas pernas ficarem dormentes e eu não conseguia andar. Nos meses seguintes, pude ouvir uma voz, mas em um idioma que não consegui entender”.

Viagem no tempo e no universo

Segundo especialistas, experiências como as de Fred não são incomuns e podem ter uma explicação. Sam Parnia, diretor de pesquisa em terapia intensiva e ressuscitação da NYU Langone School of Medicine, em Nova York, disse muitas pessoas descrevem a sensação de uma luz brilhante, calorosa e acolhedora que as atrai no momento crítico da quase morte.

Ele disse ainda que vários pacientes já relataram terem se encontrado com parentes falecidos, quase como se eles tivessem vindo recebê-los. Em alguns desses casos, as pessoas dizem, inclusive, que não queriam voltar à vida, pois a sensação da quase morte é muito confortável e atrai como um imã.

O Dr. Parnia diz que há explicações científicas para essa reação. Ele acredita que é provável que o cérebro coloque em prática uma técnica de sobrevivência.

Assista ao Dr. Parnia – Ative as legendas:

Fontes: Nderf, Express

Veja também:

Ressuscitação de Moça Morta Há Sete Dias

A Hora da Morte

A batida do coração durante a morte

Consciência Pós Morte na Ciência

Cientistas alemães provam que existe vida após a morte

Saiba o que acontece com um cérebro depois da morte

Cientistas descobrem a velocidade da morte

Sobre o Autor