O valor não é fácil de medir. Há pessoas que têm um nível de coragem muito maior que o resto dos mortais. Se você quiser saber se pertence a esse grupo de homens corajosos, basta dar uma olhada na ponte suspensa Charles Kuonen, a ponte suspensa mais longa de todo o planeta que mostramos para você neste artigo.
Criada nos Alpes Suíços, perto da aldeia de Randa, ligando Grächen e Zermatt. Tem um comprimento total de 494 metros e eleva-se 86 metros acima do solo em seu ponto mais alto, desafiando os mais ousados. A ponte para pedestres é de mão dupla e têm apenas 60 centímetros de largura, o que significa que você precisa ter muito cuidado ao conhecer outros caminhantes aventureiros como você.
A ponte suspensa mais comprida do mundo: um belo e aterrorizante passeio de 10 minutos
A inauguração desta ponte foi celebrada em agosto de 2017 e recebeu o nome de Charles Kuonen, em homenagem a um de seus principais patrocinadores: a maior ponte suspensa do mundo é uma construção de aço e estende-se entre 1.600 e 2.200 metros acima do nível do mar. Em seu passeio, você pode desfrutar de excelentes vistas do Matterhorn, Weisshorn e dos Alpes Berneses. Sua construção foi usada para substituir uma ponte previamente existente que foi danificada por pedras caindo.
No objetivo de evitar o balanço excessivo causado pelo comprimento da ponte, a construtora decidiu para instalar algumas cordas pesando 8 toneladas, isso pode encorajar aqueles que sofrem de vertigem ou possuem medo das alturas. A maior ponte suspensa do mundo foi construída pelos engenheiros dos teleféricos Swissrope & Lauber e eles alcançaram um feito sem precedentes; Eles construíram em apenas 10 semanas!.
O título de “a maior ponte suspensa do mundo” foi concedido após a superação da ponte de vidro sobre o cânion Zhangjiajie, localizado na província de Hunan e que foi construído em 2016.
Olhando para essa mega construção, alguém se pergunta: como alguém pode pensar em tal construção? A resposta é simples. Antes da construção desta maior ponte suspensa do mundo, os dois lados do vale eram conectados por uma estrada que foi destruída por uma avalanche de rochas. Quando a construção da nova ponte foi realizada, este incidente foi levado em conta e foi construído muito mais alto para evitar a área de perigo rochoso e evitar o que aconteceu anteriormente.
Com a construção desta ponte, o turista reduziu o tempo de viagem entre as cidades de Zermatt e Grächen. Antes demorava 4 horas e agora leva apenas 10 minutos. O diretor de Turismo de Zermatt, Daniel Luggen, durante a inauguração da ponte disse: “A EMOÇÃO QUE É EXPERIMENTADA NO TOPO DO PENHASCO É INDESCRITÍVEL”.
Na Europa já havia outra ponte suspensa para pedestres construída na Áustria em 2014, a Hidhtline 179 que tem um comprimento de 114 metros e uma altura de 406 metros. Em sua inauguração foi declarada pelo Guinness Book of Records como a maior ponte suspensa do mundo . Agora, Charles Kuonen quebrou o recorde.
Assista ao passeio:
Crédito das Fotos: Divulgação/ Youtube /Tourism Zermatt
Leia também:
Qual a maior e a mais alta ponte do mundo?