Muitas pessoas desejam saber como importar produtos de países estrangeiros com o objetivo de economizar na aquisição de um bem desejado ou comercializar peças com uma boa margem de lucro no Brasil. Existem meios de importar produtos do exterior com segurança, mas é preciso estar sempre atento às taxas de impostos que os contribuintes terão que pagar à Receita Federal, caso a mercadoria seja confiscada.
É possível importar produtos de sites norte-americanos, como Ebay e o Amazon, mas é necessário buscar fornecedores que façam a remessa para o Brasil. Sempre é recomendado calcular o valor dos impostos brasileiros que podem incidir sobre os produtos e também verificar o valor do frete.
Atualmente, muitas pessoas têm preferido importar produtos da China. Marcas como Sony, Nike, Gucci e Calvin Klein estão disponíveis em sites chineses para importação a um custo muito menor do que o preço original dos produtos no Brasil.
Peças de bijuteria estão entre os produtos que são amplamente importados por brasileiros. Também é possível importar eletrônicos, brinquedos e utensílios. Para importar da China, os brasileiros utilizam dois sites: o DealExtreme e Aliexpress.
O DealExtreme é uma loja virtual da China. Lá, é possível encontrar uma grande variedade de produtos, e a principal vantagem é que o frete é grátis para o Brasil. Nesse site, a maior parte das peças é composta por réplicas de marcas famosas e por pen drives e acessórios para celulares. O pagamento deve ser efetuado via cartão de crédito e a entrega demora de 20 a 30 dias.
Já o Aliexpress oferece diversos vendedores, assim como o Mercado Livre faz no Brasil. Existem muitos produtos de vestuário, calçados e acessórios com qualidade superior e marcas originais. O pagamento também é feito via cartão de crédito e o tempo do frete é o mesmo.