Históricas

Conheça a teoria das três espécies de humanos

Textos bíblicos e teorias reforçam que anões, gigantes e homens de estatura comum formam as três espécies de humanos. Saiba mais!

Escritos bíblicos e teorias da conspiração apontam que podem ter existido três tipos de humanos no mundo: os homens de estatura comum, os anões e os gigantes. Um exemplo é o texto bíblico que apresenta como o pequeno Davi derrotou Golias e se tornou o segundo monarca hebreu. Essa história teria sido recentemente reforçada pela descoberta de um vaso de barro contendo as inscrições filistinas mais antigas encontradas até o momento.

O objeto, que foi achado em Israel, no início de Novembro de 2005, por arqueólogos da Universidade de Tell es-Safi, contém inscrições com nomes não-semitas, que, segundo o professor Aaron Demsky, são semelhantes às letras arcaicas de Golias. De acordo com os estudos realizados, esse objeto é autêntico, já que foi fabricado apenas cem anos depois de Davi.

Davi e Golias
Davi e Golias

O achado sustenta teorias apresentadas por comunidades antropológicas e arqueológicas, que postulam a coexistência de três raças humanas de diferentes tamanhos na Antiguidade: os gigantes, os humanos e os anões.

ANÚNCIOS

Humano Gigante

Ser Humano Esqueleto e Estatura

anao antiguidade, hobbit

Confira algumas descobertas arqueológicas que comprovariam a coexistência de homens, anões e gigantes no passado!

ANÚNCIOS

O “hobbit” da Indonésia

Cranios do hobbit e do Humano moderno
Homo floresiensis skull (o “Hobbit”, à esquerda) e um moderno crânio humano (à direita). Crédito da Imagem: Professor Peter Brown, Universidade da Nova Inglaterra

O hobbit da Indonésia
Rosto do hobbit da Indonésia, a partir do fóssil encontrado – Crédito da Imagem: Kinez Riza, Associated Press – Sfgate.com

Uma das raças de homens existentes na antiguidade teria sido um tipo de hobbit, um ser com uma altura média de um metro. Em 2004, um grupo de pesquisadores descobriu, na Indonésia, ossos de pequenos seres humanos que viveram 12.000 anos atrás. Os ossos foram descobertos no interior de florestas indonésias.

Humanos e os hobbit, O Senhor dos Anéis
Crédito da imagem: Reprodução / Filme: O Senhor dos Anéis – WingNut Films
The Saul Zaentz Company

Gigantes em todo o planeta

Gigante de Java, Mystery Park em Interlaken - Suíça
Gigante de Java, Mystery Park em Interlaken – Suíça

Vários casos de gigantes já foram relatados pelo mundo. Talvez o caso mais popular seja o do Java Giant, que data de cerca de 300.000 anos. No sul da China foram encontrados restos de um indivíduo semelhante, com seis dedos em cada membro. Esta característica da polidactilia (número anormal de dedos nas extremidades) parece ter sido um padrão habitual nesta espécie de gigante.

Cardiff Giant Fossilizado
Gigante irlandês fossilizado. Encontrado em um depósito ferroviário de Londres. Foi destaque na edição de dezembro de 1895 da Strand Magazine. Media 3 metros e 71 centímetros, pesava 2 toneladas e tinha 6 dedos no pé direito. Crédito da Imagem: Wikipedia.

Outros casos já divulgados mostram a possível existência de gigantes que tinham entre 2,80 e 3 metros de altura e também seis dedos em mãos e pés. Os registros arqueológicos foram encontrados na Tunísia, nos Estados Unidos e na Espanha. Segundo documentos diferentes, o maior gigante encontrado até agora tinha um esqueleto de 5,18 metros de altura e foi desenterrado em 1956, em Gargayan, nas Filipinas.

Monumentos megalíticos

Monumento de Gigante

Além de ferramentas e ossos gigantes, outras evidências também foram encontradas para reforçar a tese de que existiram três raças de seres humanos na antiguidade. Alguns monumentos megalíticos estão entre essas provas e já foram encontrados em todos os continentes da Terra, como as pirâmides do Egito, o Stonehenge e o Moai da Ilha de Páscoa. Estes monumentos foram feitos com pedras enormes, extremamente difíceis de mover e que poderiam ter sido manuseadas por gigantes.

Monumento Megalítico Stonehenge
Stonehenge

Moai da Ilha de Páscoa
Moai da Ilha de Páscoa

Ao que tudo indica, a história parece ter provado repetidamente que os mitos populares contêm uma certa dose de realidade. A teoria diz que entre as três espécies humanas que já existiram, os homens foram os que se adaptaram melhor ao ambiente terrestre.

Os teóricos dizem que para os anões, as distâncias eram muito grandes, e para os gigantes, os recursos e as distâncias eram muito curtos. Portanto, no período de 50.000 anos, ambas as espécies começaram a se tornar extintas.

Em resumo, as lendas dos anões e gigantes narradas no folclore de praticamente todos os grupos étnicos do mundo mostram provas fortes de sua existência, mas até que ponto essas evidências são concretas? Ainda é difícil dizer!

Fonte: Ancient Origins.

Kap-Dwan

Kap-Dwan corpo inteiro
Kap-Dwan, gigante que tinha por volta 3,6 metros de altura e duas cabeças. Ele teria sido capturado na região da Patagônia, nas praias ao sul da Argentina, em 1673 por marinheiros espanhóis. Ele morreu com um ferimento de lança após lutar por liberdade. Kap-Dwan está exposto em pequeno museu Baltimore, nos Estados Unidos. Crédito das imagens: Guioteca

Onde estaria exposto os restos do Kap-Dwan
Onde estaria exposto os restos do Kap-Dwan, anos 60. Crédito da imagem: Assombrado

Femur gigante, descoberto em 2011
Um fêmur humano gigante descoberto em Ohio em 2011 pela Associação Americana de Arqueologia Alternativa. Crédito da imagem: Medium

Leia também:

Nefilins

O mistério das pegadas gigantes no Templo de Ain Dara

O ser humano existe na Terra desde quando?

Sobre o Autor