Saiba mais sobre a Socotra, uma ilha árabe curiosa, cuja paisagem interessante e extraordinária ganhou o apelido do lugar mais estranho da Terra.
A ilha de Socotra, ao largo da costa do Iêmen, foi chamada de lugar mais exótico da Terra. É realmente diferente de qualquer lugar existente na Terra devido à sua paisagem única, fauna e flora que só é encontrada no local.
O arquipélago de Socotra está localizado no noroeste do Oceano Índico, perto do Golfo de Aden. Com 50 km de extensão, o local é composto por quatro ilhas e dois ilhéus rochosos como uma extensão similar ao Chifre da África. A sua biodiversidade de flora e fauna chama atenção: 37% das 825 espécies de plantas de Socotra, 90% espécies de répteis e 95% de suas espécies de caracóis terrestres não são vistas em nenhum outro lugar no mundo.
A paisagem da remota ilha de Socotra, que se parece com um filme de ficção científica, foi separada do continente africano entre seis e sete milhões de anos atrás. Localizado a cerca de 250 km da Somália e 340 km do Iêmen, o ambiente da ilha inclui praias de areia branca, cavernas e montanhas imponentes, cercadas por um clima quente e úmido.
Socotra tem um deserto tropical e clima semi-deserto com uma temperatura média de 25° C e quase nunca chove. Além disso, é um dos lugares mais remotos da terra de origem continental e já foi parte do supercontinente de Gondwana, do qual se separou durante o Mioceno.
Confira algumas fotos de Socotra:
Veja também:
Trovantes, as estranhas pedras que crescem, respiram e se movem