Todos nós reconhecemos o valor e a importância do trabalho do exército, da marinha e da aeronáutica, mas, quando se trata de estar no campo do perigo e combater inimigos, existe uma equipe especial que está sempre um passo à frente: as chamadas Forças Especiais, que são responsáveis por eliminar diversos tipos de ameaças potenciais para os países.
Confira o Top 10 das Forças Especiais mais perigosas e temidas do mundo:
1. Sayeret Matkal, Israel
Esta é uma força especial israelense, treinada para lutar contra o terrorismo. Os membros desta força são conhecidos por suas elevadas características físicas e intelectuais. O treinamento dos soldados é feito sob vigilância constante de médicos e psicólogos. Eles desempenharam um papel vital na redução da tensão de Israel durante ataques terroristas da Palestina.
2. MARCOS, Índia
MARCOS é o nome abreviado de ‘Marine Commandos’. Trata-se de um grupo treinado e fortemente equipado com rifles e equipamentos de guerra. Os MARCOS são uma das forças especiais mais mortais do mundo. Eles passam por treinamentos emocionais, físicos e de guerrilha.
3. Forças especiais, Estados Unidos
Também conhecidos como Boinas Verdes, os homens das Forças Especiais norte-americanas são considerados os atiradores mais mortíferos do mundo. Este grupo presta apoio de coalizão, assistência humanitária, operações de manutenção da paz e contra o tráfico de drogas.
4. Grupo Nacional de Intervenção da Gendarmeria (GIGN), França
Essa força-tarefa mortal surgiu após o massacre dos reféns das Olimpíadas de Munique de 1972. Eles têm um regime de treinamento especial para derrotar piratas somalis e, pela lei francesa, eles não podem ter seus rostos divulgados.
5. Grupo de Serviços Especiais (SSG), Paquistão
As Forças Especiais do Paquistão têm um envolvimento nas históricas guerras indo-paquistanesas e na guerra afegã soviética. Eles lutam contra terroristas e já participaram de diversas missões de resgate.
6. Task Force Task 2 (JTF2), Canadá
Com uma história de apenas 23 anos, esta força-tarefa já atuou no resgate de reféns no Iraque e já caçou atiradores sérvios na Bósnia. As forças também estavam presentes no Afeganistão, atuando contra o terrorismo. É uma tropa de elite de classe mundial que participa de operações ultrassecretas.
7. SIG, Itália
O Gruppo di Intervento Speciale (SIG) é uma das forças de elite para combate do terrorismo. Criado em 1978, esta unidade faz parte da polícia militar italiana e tem quase uma centena de soldados destinados a operações antiterroristas e serviços de segurança.
8. British Air Service especial (SAS), Inglaterra
Essa força de combate tem alguns dos homens mais bem treinados do mundo para atuar em campo. Eles apoiaram os Estados Unidos na guerra do Iraque.
9. Alpha Group, Rússia
Esta força-tarefa começou em meados da década de 1970 e ficou em destaque durante uma invasão ao Afeganistão. Eles são conhecidos por sua brutal sede de vingança e falta de compaixão pelo adversário. A unidade foi criticada em 2002, quando usou gás químico para eliminar militantes que estavam com reféns em um teatro de Moscou. A ação acabou resultando na morte de 129 reféns.
Leia também:
Como surgiu a continência dos militares?
10. Navy Seals, Estados Unidos
Essa força é formada por soldados que fazem 42 flexões em dois minutos e 50 abdominais em dois minutos, isso antes do treino começar. São operadores marítimos e terrestres, com tecnologia de ponta e o melhor treinamento para atuação em campo.