Os preços estão aumentando cada vez mais, os salários estão ficando mais baixos, os empregos estão se tornando mais instáveis, não há certeza de que teremos uma aposentadoria … A crise continua afetando nossos bolsos. Economizar dinheiro está se tornando impossível para muitas pessoas, que estão mais preocupadas com as despesas do que com o que pode acontecer em alguns anos. Mas não podemos parar de pensar no futuro e planejar um pequeno esforço para economizar algum dinheiro.
Independentemente de quantos anos você tem, poupar dinheiro deve ser algo para se ter em mente ao longo de nossas vidas profissionais. E é que, além de cobrir as despesas todos os meses, é aconselhável ter um colchão financeiro para nos apoiar quando surge uma emergência ou quando pensamos em investir ativos como um carro ou uma casa. Sem mencionar o momento em que paramos de trabalhar e aproveitamos (se possível) nossa aposentadoria.
Para ajudá-lo nessa tarefa, vamos falar sobre uma técnica do especialista em finanças Kimmie Greene, que tem uma fórmula com a qual ela revela qual seria a quantidade ideal de dinheiro que você deve economizar de acordo com sua idade.
Quando os jovens começam a trabalhar na faixa de 20 anos, é aconselhável economizar 25% do seu salário, enquanto os 75% restantes podem investir nas coisas que você preferir. Quando você fizer 30 anos, você deve aumentar suas economias, então você deve economizar a quantia de dinheiro equivalente ao seu salário anual.
Começando aos 35 anos, Greene organiza da seguinte forma:
- – Aos 35 você deveria ter economizado o dobro do seu salário anual
- – Aos 40 você deveria ter economizado três vezes seu salário anual
- – Aos 45 anos, você deveria ter economizado quatro vezes seu salário anual
- – Aos 50 anos você deve ter economizado cinco vezes seu salário anual
- – Aos 55 anos, você deveria ter economizado seis vezes seu salário anual
- – Aos 60 anos, você deveria ter economizado sete vezes seu salário anual
- – Aos 65 anos você deveria ter economizado oito vezes seu salário anual