Uma história inusitada ronda o imaginário popular dos norte-americanos. Uma lenda, ou possível caso real, envolve o Mothman, o Homem Mariposa.
Muitos relatos históricos dão conta de que uma criatura assustadora teria aparecido nas cidades de Charleston e Point Pleasant, entre novembro de 1966 e dezembro de 1967. A aparição do Homem Mariposa foi associada a uma série de desastres.
O Mothman seria um homem alto com asas de mariposa e enormes olhos vermelhos. Segundo o livro “Estranhas Criaturas do Tempo e do Espaço”, de John A. Keel, o Homem Mariposa seria uma criatura sobrenatural, que começou a rondar a região de Ohio em 1959.
Outra aparições dessa criatura também foram relatadas em Nova Iorque, entre 1877 e 1880. Até hoje, não existem confirmações sobre as supostas aparições, mas a cidade de Point Pleasant, em West Virginia, tem até um monumento para lembrar a criatura.
De acordo com as histórias, a aparição do Mothman resultou em muitas tragédias, como incêndios, inundações e desmoronamentos. Os moradores de Point Pleasant contam que a cidade foi amaldiçoada por 200 anos por Shawnee Chieftain Cornstalk. As aparições do Homem Mariposa estariam dentro dessa maldição e seriam o motivo de todas as desgraças que atingiram a região.
Cena real do Homem Mariposa:
Esse foi o tema do filme “A Última Profecia” (“The Mothman Prophecies”, 2002):
O principal desastre causado pelo Mothman teria sido o desmoronamento da Silver Bridge, que levou ao descarrilhamento de um trem nos Estados Unidos.