Você sabia que um simples galo na testa ou um inchaço corporal inexplicável pode indicar a presença de vermes? É isso mesmo. Pode parecer estranho ou nojento, mas algumas pessoas desenvolvem inchaços corporais por causa da existência de vermes no organismo.
Um caso inusitado aconteceu na Rússia recentemente. Uma mulher russa estava com um caroço no rosto e ficou, compreensivelmente, chocada quando descobriu o que realmente era. Ao se consultar com um médico, a mulher descobriu que tinha um verme vivo em sua face.
A mulher de 32 anos notou estranhas protuberâncias abaixo do olho esquerdo, e ela se assustou quando percebeu que esses inchaços começaram a se mover. Depois, ela notou que as protuberâncias apareceram também em seu lábio superior e na pálpebra.
A russa foi ao médico e eles perguntaram se ela havia viajado para algum lugar mais distante. Ela disse que havia apenas visitado uma área rural fora de Moscou que estava cheia de mosquitos e disse que foi picada por muitos deles.
Os inchaços causavam coceira às vezes, mas não apresentavam sintomas estranhos. Os médicos logo descobriram o que era: uma longa e parasitária lombriga chamada Dirofilaria.
Não surpreendentemente, esses parasitas são espalhados por mosquitos e hospedados por cães ou outros carnívoros. Os médicos removeram o verme vivo do lábio da mulher usando um anestésico local.
De acordo com um médico que estuda doenças infecciosas na universidade na Rússia, o caso poderia ter sido pior do que isso. O profissional disse até que os vermes podem se mover por distâncias consideráveis, desde a pálpebra superior até as nádegas. Eles também podem viver por até dois anos no corpo humano, se não forem removidos.
Raramente este tipo de verme causa doenças em seres humanos, mas isso pode acontecer. Para os médicos, as pessoas têm muito medo de contrair vermes de vários tipos, mas é importante mencionar que essa é uma condição muito rara, apesar dos números aparentemente crescentes pelo mundo.
Veja também:
Mulher vai para o pronto-socorro e descobre que vivia com uma barata no ouvido