Diversos fenômenos e teorias envolvendo seres extraterrestres são divulgados todos os dias, e nem sempre são verdadeiros. Mesmo assim, esses relatos desafiam nosso conhecimento e nos fazem aprofundar ideias que estimulam a imaginação.
Agora, uma cidade da Índia está chamando a atenção por apresentar rochas com marcas profundas que podem ser de objetos voadores misteriosos, o que poderia comprovar que seres do espaço ou deuses estiveram na região. Essas marcas antigas estão fazendo sucesso na internet e intrigando as pessoas.
As imagens mostram a aldeia Piska Nagri, nos arredores de Ranchi, cidade do estado de Jharkahnd. O geólogo Nitish Priyadarshi está estudando o que ele chama de grandes pegadas, que podem, inclusive, significar que deuses desembarcaram do céu no local.
Algumas das marcas que estão nas rochas parecem que foram feitas por sandálias de madeira desgastadas, usadas por pessoas que viveram há milhares de anos na área. Segundo a mitologia indiana, essas marcas poderiam ter sido deixadas por deuses.
O pesquisador acredita que as marcas foram esculpidas na rocha. O que Priyadarshi acha ainda mais interessante é o retrato gravado de um objeto voador ao lado das pegadas. Para ele, isso poderia mostrar que os deuses chegaram à região voando.
A idade das marcas ainda não foi determinada. “Vendo o estágio de intemperismo das pegadas pode-se dizer que elas tenham milhares de anos”, disse o geólogo.
Curiosidades
Muitas descobertas de pegadas antigas já foram feitas em todo o mundo. Entre elas, diversas datam de milhares de anos atrás e são tão naturais que parecem ter sido esculpidas intencionalmente, a fim de deixar alguma mensagem.
Os romanos, por exemplo, esculpiam marcas antes de uma viagem como um ritual de proteção. Na Irlanda e no norte da Europa, pegadas em rochas foram associadas com a realeza.
Priyadarshi disse: “Nós vivemos em um mundo altamente avançado e técnico, mas existe um grande número de mistérios em torno de nós. Antigos e misteriosos lugares, mundos submersos e culturas e paisagens imbuídos de simbolismo. Algumas coisas incríveis de tempos antigos permanecem sendo mistérios para a humanidade, apesar da nossa intensa investigação”.