O Caso Baependi é considerado um dos mais importantes e marcantes para a história da Ufologia no Brasil. Esse caso aconteceu na cidade mineira de Baependi, localizada no sul do Estado.
Em 16 de maio de 1979, Arlindo Gabriel dos Santos registrou o pouso de três objetos voadores não identificados. Além disso, ele também foi testemunha da chegada de uma enorme nave tripulada à Terra. Até hoje, esse caso é considerado o mais impressionante contato imediato já registrado no Brasil.
O Caso Baependi já foi estudado por diversos ufólogos, inclusive por profissionais do Centro Varginhense de Pesquisas Parapsicológicas (CEVAPPA) e da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores (SBEDV).
Veja a entrevista:
Explicação detalhada do caso:
Entenda o caso
Arlindo Gabriel dos Santos
De acordo com o próprio Arlindo Gabriel dos Santos, ele tinha saído para caçar quando avistou uma cena inusitada, com um objeto cilíndrico pousando em solo mineiro. O caso foi investigado pelo ufólogo Ubirajara Franco Rodrigues.
Fotos Reais do Acontecimento:
Rastros no Solo:
Arlindo teve tempo para fotografar a cena antes que o objeto voador desaparecesse completamente. Ele ainda teria visto outros objetos não identificados. Em determinado momento, assustado, Arlindo tentou fugir do local, mas acabou atingido por uma espécie de raio disparado pela nave. Foi nessa hora que ele diz ter avistado dois alienígenas.
Em seu contato com as criaturas, Arlindo disse que os extraterrestres lhe falaram que não faziam mal a ninguém e que, em nome de Deus, todos eram irmãos. Os seres pegaram Arlindo e o levaram para o interior da nave, onde ele recebeu informações sobre a civilização alienígena.
Segundo Arlindo, os extraterrestres eram bastante parecidos com os seres humanos. Ele foi levado novamente para fora da nave e divulgou os fatos ocorridos. A nave teria deixado marcas profundas no terreno.
Ufólogo Ubirajara Franco Rodrigues:
O ufólogo Ubirajara Franco Rodrigues entrou em contato com Arlindo Gabriel dos Santos e iniciou a investigação. O caso da abdução foi notícia em diversos jornais. O produtor rural Arlindo Gabriel dos Santos afirmou que não se lembrava de ter sido submetido a exames físicos ou biológicos. Ele apenas disse que podia andar livremente pela nave e que 5 extraterrestres estavam dentro do UFO.
Ilustrações baseadas nas descrições de Arlindo:
Sondas:
Nave:
Arlindo teria permanecido na nave por cerca de duas horas. Depois de ser libertado, ele disse que sentiu uma forte náusea e tontura. A máquina fotográfica que ele havia utilizado para registrar o UFO estava com a chapa interna queimada.
O embornal do produtor rural foi encontrado vazio, um mês depois do episódio. A sacola estava coberta por desenhos e inscrições. A análise criteriosa dos escritos mostrou a seguinte mensagem: “as raças desenvolvidas do espaço têm autoridade para estabelecer as bases da fraternidade universal”.
Sacola com as escritas alienígenas:
Leia também:
Robert Taylor: a história da primeira vítima de rapto alienígena na Escócia