Amantes de estudos sobre o universo tem grande fascínio por agências espaciais. Por isso, qualquer novidade é vista com grande empolgação e um dos assuntos que mais gera interesse é sobre a existência, ou não, de vida extraterrestre.
A imaginação humana é repleta de produções cinemáticas sobre a vida extraterrestres. Filmes, séries, filmes, quadrinhos… Tudo isso gerou, ao longo dos anos, a ideia de OVNIs são em formato de disco e extraterrestres são verdes e cabeçudos.
Talvez seja assim, talvez não. Recentemente o mundo ficou em alerta com imagens vazadas. As imagens seriam capturas de agências de segurança e supostamente mostrariam OVNIs. O vídeo teria sido feito por militares da Marinha americana e descobertos pelo documentarista Jeremy Corbell.
Corbell divulgou tudo pelo twitter.
The US Navy photographed and filmed “pyramid” shaped UFOs and “spherical” advanced transmedium vehicles; here is that footage.
Please visit my Instagram and https://t.co/5JMYxoo9sI to read all the details that I can share at this time. pic.twitter.com/58CXZ1ljAF
— Jeremy Corbell (@JeremyCorbell) April 8, 2021
Levou um tempinho, mas o departamento de segurança do país enfim se manifestou e confirmou que o vídeo realmente pertence a Marinha americana e que os OVNIs pareciam “pirâmides voadoras”.
O QUE DIZ O PENTÁGONO
“Posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por pessoal da Marinha. A UAPTF incluiu esses incidentes em seus exames em andamento”, afirmou Susan Gough, uma porta-voz do pentágono.
Como dissemos antes, para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações que possam ser úteis a potenciais adversários, o DOD não discute publicamente os detalhes das observações ou dos exames de incursões relatadas em nossos campos de treinamento ou espaço aéreo designado, incluindo aqueles incursões inicialmente designadas como UAP
As declarações foram dadas ao portal The Black Vault, que reúne diversas informações sobre o universo, espaço e vida extraterrestre. A porta-voz, no entanto, se recusou a dar detalhes sobre o que as “pirâmides voadoras” realmente sejam.
Além de algumas descrições curtas, não foram divulgadas muitas informações sobre as filmagens. É um OVNI de outro mundo? Uma aeronave militar experimental? Spyware, balões meteorológicos, drones? Ou simplesmente um artefato de câmera? Os avistamentos já dividiram opiniões, mas não há como negar que é uma filmagem intrigante.
No ano passado, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos reconheceu e divulgou publicamente três vídeos de “fenômenos aéreos não identificados”, incluindo o famoso vídeo “Tic Tac” filmado por um piloto de jato da Marinha dos EUA.
De acordo com o New York Times, houve até um aumento de avistamentos de OVNIs nos EUA desde o início da pandemia COVID-19. Em todo o país, os avistamentos aumentaram em mais de 1.000 relatórios em comparação com um ano médio para um total de pelo menos 7.200 avistamentos em 2020. No entanto, mesmo “ufologistas” radicais admitiram que isso não é necessariamente uma evidência de uma invasão alienígena chegando, mas simplesmente um reflexo de mais pessoas tendo tempo para observar as estrelas durante o bloqueio.
Na prática, as imagens são realmente fascinantes mas não é possível ainda saltar em conclusões rápidas ou simples demais. Não se pode afirmar, por exemplo, que essa seja uma evidência de vida fora do planeta Terra. Os Estados Unidos monitoram esse tipo de atividade, mas outros países também, embora o Pentágono receba mais evidência.