Entre as diversas aparições na torre de Londres encontra-se uma clássica que se tem manifestado desde o século XVI. Trata-se da aparição do fantasma de Lady Jane Grey, uma lutadora e transgressora que tentou provocar um aborto real para poder usurpar o trono e tornar-se a rainha de Inglaterra, o que não conseguiu e lhe custou a vida. Lady Jane foi encarcerada e torturada na torre Martin, a 12 de Fevereiro de 1554, foi decapitada na esplanada que se encontra diante da torre.
Este fato deve ter produzido uma infestação trágica do lugar e desde então, produz-se esporadicamente a aparição do fantasma de Lady Grey, que tem sido visto por pessoas de índole e proveniência cultural diversas e figura na lista de fantasmas tradicionais.
Uma das aparições constatadas produziu-se em 1957, por ocasião do 403º. aniversário da sua execução. No interior da torre materializou-se uma massa branca, que gradualmente deu forma à imagem ideoplasmàtica da fantasmogéneses de Lady Jane e permaneceu neste estado durante alguns minutos. Esta aparição foi vista separadamente por dois membros da guarda da torre, Terence Moore e Patrick Taylo.