Mundo Bizarro

Quais foram os livros mais vendidos no mundo?

Se você é um fanático por livros, com certeza vai gostar de conhecer as 16 obras mais vendidas no mundo.

A leitura é um hábito essencial para a formação do raciocínio, do repertório cultural, do vocabulário e da imaginação. Quem lê descobre mundos fantásticos, enredos envolventes e encontra inspirações para a vida.

Se você gosta de ler, confira alguns dos livros mais vendidos no mundo. Nesta seleção, você vai encontrar obras literárias que bateram recordes de vendas em diversos países e que marcaram o mercado de livros com milhões de cópias vendidas. Confira!

1 – Bíblia – Estima-se que já tenham sido comercializados mais de 3.9 bilhões de exemplares da Bíblia Sagrada no mundo. O livro aparece no primeiro lugar absoluto dos livros mais vendidos da história.

2 – Um conto de duas Cidades – Essa obra já vendeu 200 milhões de cópias. O livro de Charles Dickens, romancista inglês do século XIX, é um sucesso. A obra conta os efeitos da Revolução Francesa na Inglaterra.

3 – O Senhor dos Anéis – O livro vendeu mais 150 milhões de exemplares. Trata-se de um best-seller do inglês J. R. R. Tolkien, que já foi traduzido para mais de 40 idiomas. É uma narrativa mitológica.

4 – O pequeno príncipe – Já vendeu mais de 140 milhões de cópias. É uma obra do francês Anoine de Saint-Exupéry e foi publicado em mais de 160 idiomas.

5 – O caso dos dez negrinhos – O livro vendeu mais de 100 milhões de exemplares. É o maior sucesso da escritora Agatha Christie.

6 – O sonho da câmara vermelha – Vendeu mais de 100 milhões de cópias. Considerado como uma obra-prima da literatura chinesa, o livro foi criado pelo escritor e pintor Cao Xueqin.

7 – O Hobbit – Vendeu mais de 100 milhões de livros no mundo. A obra de J. R. R. Tolkien faz parte da saga “Senhor dos Anéis”.

8 – O leão, a feiticeira e o guarda-roupa – A obra já vendeu mais de 85 milhões de livros. Faz parte da série “As Crônicas de Nárnia”, escrito pelo britânico C. S. Lewis. A obra foi traduzida para 41 idiomas.

9 – Ela, a feiticeira – Já vendeu mais de 83 milhões de livros. É o maior sucesso do inglês Henry Haggard.

10 – Código Da Vinci – Vendeu mais de 80 milhões de livros. Trata-se de uma obra do escritor norte-americano Dan Brown.

11 – Think and grow rich – Já vendeu mais de 70 milhões de livros. É considerado um clássico por pessoas que buscam o sucesso. Escrito por Napoleon Hill, em 1937.

12 – O apanhador do campo de centeio – Vendeu mais de 65 milhões de cópias. Foi publicado em 1951. O romance foi escrito pelo norte-americano J. D. Salinger.

13 – O alquimista – Vendeu mais de 65 milhões de cópias. O livro, do brasileiro Paulo Coelho, foi traduzido para mais de 65 idiomas.

14 – Dom Quixote – Obra clássica de Miguel de Cervantes, Dom Quixote foi publicado em 1605. A estimativa é que tenham sido vendidos cerca de 500 milhões de livros.

15 – O Conde de Monte Cristo – O livro de Alexandre Dumas foi publicado em 1844. Já vendeu 200 milhões de cópias.

16 — Harry Potter e a Pedra Filosofal – A primeira obra da saga Harry Potter vendeu cerca de 130 milhões de livros. Escrito por J.K. Rowling e publicado em 1997, o livro conta a história do bruxo Harry Potter em uma famosa escola de magia.

Sobre o Autor