Cotidiano

12 curiosidades desconhecidas sobre The Walking Dead

Confira 12 fatos desconhecidos sobre a série televisiva The Walking Dead.

Atualmente na 9ª temporada e uma seguinte já confirmada, “The Walking Dead” é sem dúvidas, um verdadeiro fenômeno mundial de público e crítica. Por esse motivo, resolvemos listar 12 curiosidades desconhecidas sobre essa série televisiva, confira!

1. Violento demais para HBO

Antes de começar a ser exibida na AMC, “The Walking Dead” foi oferecida a HBO, mas a rede rejeitou o projeto por considerá-lo “muito violento” para seus assinantes e então estreou “Game of Thrones” em sua programação.

Leia: Game of Thrones

ANÚNCIOS

2. Escola de Zumbis

Os atores que interpretam os caminhantes em “The Walking Dead” tiveram que comparecer a uma espécie de “academia de zumbis”, na qual eles foram ensinados a andar e se mover como um morto-vivo.

A premissa básica dada a eles é que eles deveriam agir como se tivessem acabado de sair de um bar às 4 horas da manhã.

3. A dificuldade de ser um Zumbi

ANÚNCIOS

Durante as filmagens, os atores que atuam como caminhantes não podem dizer nada. O som peculiar que os zumbis emitem na série é adicionado mais tarde na sala de edição. Além disso, os caminhantes não piscam, por isso, se um ator fecha os olhos em um dos planos em que aparece, a cena é corrigida na pós-produção.

Mais complexo foi o trabalho de edição do episódio 13 da segunda temporada, que foi filmado em uma noite muito fria, que fez com que os artistas zumbis soltassem vapor de suas bocas. Como os mortos não respiram, os vapores tiveram que ser apagados digitalmente.

Alguns personagens do The Walking Dead

4. Cenário complexo

A decoração da prisão levou dois meses para ser construída. O cenário foi construído nos arredores de Senoia, na Geórgia.

5. Olho de vidro

O ator Norman Reedus, que na série interpreta Daryl Dixon, tem apenas um olho e o outro vidro, isto devido a um acidente de trânsito em 2005.

6. Sobreviventes avulsos

Nem todos os personagens que aparecem na série de televisão estão nos quadrinhos, apenas 10 dos 20 sobreviventes são. Deve-se notar que alguns deles foram muito bem aceitos pelos telespectadores.

7. Os queridinhos do público

Em uma pesquisa realizada por uma empresa americana, os personagens favoritos da série são: Daryl (Norman Reedus), Rick (Andrew Lincoln), Michonne (Danai Gurira), Glenn (Steven Yeun) e Hershel (Scott Wilson).

8. Nomenclatura tabu

É curioso que em ”The Walking Dead”, muitas nomeações foram usadas: “caminhantes”, “mortos-vivos”, mas nunca “zumbis”.

Assista ao trailer:

9. Um Rick diferente

Nos quadrinhos originais, o personagem de Rick Grimes perde a mão direita muito cedo na história. É algo que Robert Kirkman decidiu mudar na série, porque apagar a mão de Andrew Lincoln teria sido um trabalho de pós-produção muito caro.

10. Mordida de fã

Quem diria que Daryl Dixon, depois de passar tanto tempo com os caminhantes, receberia uma mordida de um de seus fãs, em uma convenção da série. Felizmente, o fã não foi infectado pelo vírus zumbi.

11. A maior ameaça de ‘The Walking Dead’

Nas últimas temporadas, “The Walking Dead” foi ambientado nas florestas da Geórgia, o que nos deu incríveis cenas de ação. No entanto, essas cenas foram um verdadeiro tormento para os atores da série, uma vez que essas florestas são atormentadas por carrapatos que não paravam de incomodar o elenco.

12. O mesmo cenário

Os protagonistas de “The Walking Dead” viviam nos domínios do estado americano da Geórgia na ficção, mas na realidade a maioria das gravações ocorreram em um set na cidade de Sequoia. Na verdade, o palco de Woodbury e Alexandria é o mesmo e a fazenda de Hershel fica a apenas alguns quilômetros de distância.

Veja também:

Curiosidades sobre o filme Bird Box

9 Rituais funerários estranhos

Tudo sobre Sintonia, a série do Kondzilla no Netflix

Sobre o Autor