Assim como o filme “Horror em Amityville”, o blockbuster “Annabelle” também é baseado em uma história real. E se o longa sobrenatural não lhe der arrepios, aqui apresentamos nove curiosidades sobre essa boneca chamada Annabelle e os eventos que ocorreram em 1970.
1. A boneca é real
A verdadeira Annabelle existe. Ela atualmente reside no Warren’s Hidden Museum em Monroe, Connecticut, fechada em uma caixa com uma cruz e um aviso dizendo “Atenção: não toque”. Mas ao contrário da boneca de porcelana do filme, a verdadeira boneca é de pano.
2. Foi um presente de aniversário
No filme, a boneca pertence a um casal. Mas foi relatado que a boneca original pertencia a uma estudante de enfermagem chamada Donna, sua mãe tinha presenteado ela em seu aniversário na década de 70. Ela foi comprada em uma loja de artigos usados. Depois de alguns dias com o presente, a colega de quarto de Donna, Angie, foi a primeira a perceber que a boneca “era estranha”.
3. A boneca foi possuída pelo espírito de uma menina
Donna e Angie perceberam que a boneca sutilmente mudava de posição ao longo do dia, cruzando os braços e as pernas constantemente. Com o tempo, elas notaram que Annabelle começou a se mover para diferentes lugares da casa. Donna chegou em casa em uma noite e encontrou Annabelle com sangue em suas mãos e no peito. Assustadas, as colegas de quarto contataram um médium, que descobriu que era o espírito de “Annabel Higgins” que estava dentro do brinquedo, uma menina de 7 anos que morreu na propriedade que habitavam.
4. … E escrevia mensagens
Apesar de não ter papel de pergaminho na casa, as meninas encontraram notas de lápis em toda a casa como se uma criança estivesse escrevendo “Ajude-nos”.
6. Ataques a Donna e Lou
Donna e seu amigo Lou foram atacados várias vezes por Annabelle. Depois de ter expressado suas dúvidas pela boneca “malvada”, Lou acordou em uma noite após um pesadelo e viu a boneca deslizando por suas pernas, seu peito e depois tentou estrangulá-lo, no entanto pensou que seria um sonho macabro. No dia seguinte, foi atacado por uma força não identificada que o deixou com sete arranhões no peito.
7. A chegada dos Warrens
O casal Ed e Lorrain Warren conhecidos por erradicar o mal da casa de “The Amityville Horror”, participou do evento Annabelle. Eles que foram substituídos por um padre no filme, descobriram que a boneca não estava possuída, mas sim manipulada por um espírito desumano que criou a ilusão de que a boneca estava viva. Os Warrens disseram que o espírito fingia ser uma boneca para enganar Donna e Angie para tentar possuí-las mais tarde. Os Warrens tiveram o apartamento exorcizado por um padre e levaram a boneca com eles para sua moradia em Connecticut.
8. O espírito vive
Os Warrens relataram que a boneca continuou a expressar o seu comportamento enfeitiçado sob seus cuidados, de acordo com o relatório, ela levitou e embora a mantivesse fora da casa, ela reaparecia dentro da habitação.
9. Responsável por várias mortes
Os arquivos dizem que o espírito atormentou várias pessoas que alcançaram a vitrine onde a boneca está localizada. Um padre que visitou a casa de Warren insultou Annabelle dizendo “Você não pode machucar ninguém” e se envolveu em um acidente de carro quase fatal após a visita. Um casal que visitava o museu caiu em sua motocicleta depois de zombar das capacidades da boneca. O homem morreu no local enquanto sua namorada foi hospitalizada por um ano após o acidente.
Veja também: