Animais

Cão mordeu cobra venenosa para salvar seu dono

O filhote acabou morrendo como herói. Saiba mais!

Os cachorros são companheiros fiéis dos seres humanos há centenas de anos, amigos tão dedicados que são capazes de dar sua própria vida para salvar seus tutores. Foi isso o que aconteceu em um caso recente. Um filhote, em um ato heroico, mordeu uma cobra venenosa para salvar seu dono. O cachorro acabou morrendo após a picada letal.

O bichinho de estimação foi muito corajoso. Ao ver que seu dono estava correndo risco de ser atacado por uma cobra venenosa, ele se adiantou e deu uma mordida na cobra. A imagem do cachorro correu o mundo e o animal ficou famoso.

O filhote, de sorriso ingênuo, arriscou a sua vida para proteger seu dono. O caso foi compartilhado no Facebook e viralizou.

Jeco Macs, proprietário da cachorrinha Moana, contou a história em sua página pessoal. Ele disse que estava assistindo TV quando ouviu Moana latindo no quintal, depois viu o cachorro tentando morder e arrastar uma cobra que estava na escada da casa para a área de fora do quintal.

Macs rapidamente matou a cobra, graças ao aviso dado pela cachorrinha Moana. O ato protegeu toda a família e evitou que a cobra chegasse a entrar na residência.

No começo, o dono não sabia que o cachorro havia mordido a cobra. Ele contou o caso orgulhosamente nas redes sociais e postou uma foto do seu filhote, mas, apenas alguns minutos depois dessa foto, o cachorro morreu por causa do veneno da cobra.

Jeco Macs disse que a cobra tentou entrar na casa, mas o cachorro atacou o réptil para proteger sua família. A história tocou os usuários das redes sociais, que se emocionaram com o relato e com a bravura da cachorrinha Moana. A publicação teve mais de 8.000 compartilhamentos, 48.000 curtidas e milhares de comentários expressando admiração pela coragem do filhote.

A relação de amor entre um cão e seu dono é realmente especial. Para muitas pessoas, o animal se torna parte da família e a perda do bichinho é sempre difícil e dolorosa.

É importante dizer que os cães têm um forte instinto de proteção em relação aos seus donos. Por isso, quando o proprietário de um cachorro está em perigo, o animal está sempre disposto a se arriscar para oferecer proteção. Certamente, quem tem um cachorro tem um amigo leal e fiel, que ama de forma incondicional e que está disposto a morrer para salvar seu dono!

Fonte / Crédito das imagens: tinnhanh.dkn.tv

Veja também:

Cachorros salvaram menina recém-nascida na Índia

Conheça a história da gata heroína Scarlett

Sobre o Autor