A música “Tears in Heaven” foi composta por Eric Clapton e Will Jennings. A canção tem uma letra triste e emocionante, pois retrata a própria dor sentida por Clapton após perder seu filho de apenas 4 anos de idade. A criança caiu da janela de um apartamento localizado no 53º andar de um edifício, em Nova Iorque, onde vivia uma amiga de sua mãe. O acidente ocorreu em 20 de março de 1991.
A morte de seu filho trouxe um momento de muita dor e perda para Eric Clapton. A música foi uma forma de homenagear a criança e se tornou um dos maiores sucessos mundiais do artista, chegando à segunda posição da Billboard nos Estados Unidos.
Segundo Clapton, Will Jennings, seu parceiro e coautor dessa canção, não queria ajudá-lo a compor a música por se tratar de um tema muito pessoal, mas depois acabou concordando. Tears in Heaven foi trilha sonora do filme Rush, foi lançada no disco Unplugged, de 1992, e ganhou três Grammys.
Em 2004, Eric Clapton deixou de tocar essa música em seus shows. Ele disse que já não tinha mais o sofrimento e a sensação de perda que a música trazia para ele no início.
O guitarrista consagrado escreveu Tears in Heaven para compartilhar com o público um dos momentos mais tristes e devastadores de sua vida. A música é uma lembrança de seu filho Conor Clapton. A canção foi um hit dos anos 90.
Tears in Heaven significa “Lágrimas no Paraíso”. A letra da música fala sobre um possível reencontro entre pai e filho no céu. No Grammy, a canção ganhou os prêmios de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, Música do Ano e Gravação do Ano.
Leia também:
Quais são as músicas mais tristes do mundo?
Sobre o artista
Eric Clapton é um guitarrista, compositor e cantor nascido em 30 de março de 1945, na Inglaterra. Ele foi considerado um dos maiores guitarristas da história do rock mundial.
Clapton iniciou sua carreira tocando em várias bandas, mas depois se dedicou ao blues, que era sua verdadeira paixão. Seu primeiro disco em carreira solo foi lançado em 1970.
O guitarrista teve uma vida conturbada, com problemas com alcoolismo, drogas e grandes perdas pessoais. Em um de seus dramas mais recentes, Eric Clapton afirmou em entrevista que sofre de uma neuropatia periférica, uma doença que afeta o sistema nervoso e prejudica os movimentos das mãos, o que trouxe uma grande dificuldade para que o músico pudesse continuar tocando sua guitarra.