Um museu da Alemanha apresenta ao público uma misteriosa imagem de uma suposta máquina voadora muito antiga. Curiosamente, a mitologia trazia diversas lendas e mitos sobre supostas máquinas voadoras (Noor Bergen) que eram usadas por “deuses” durante as guerras.
Acredita-se que o objeto que está em exposição no Museu de Berlim seja uma resposta positiva sobre o questionamento da real existência dessas antigas máquinas de voar. Ao que tudo indica, a peça em ouro, chamada de Gouden Vliegtuigjes, é uma réplica de uma antiga aeronave.
A imagem parece ter duas asas, mas alguns historiadores afirmam que ela faz referência a peixes e pássaros voando. O objeto foi encontrado em Tolima, na Colômbia, onde os índios viviam há 1.500 anos.
Os experimentos realizados na peça confirmaram que ela é feita de ouro, tem asas triangulares, uma ponta, uma cauda e possui entre 8 e 12 centímetros de comprimento. As asas são ligadas ao lado inferior do casco. Estima-se que o objeto tenha pertencido a civilizações já desaparecidas.
Fonte: Thurlings