Choking Game é o nome dado aos jogos de asfixia praticados por muitos jovens e crianças. A prática é extremamente perigosa e pode levar à morte!
A tradução do termo do inglês para o português é “jogo de estrangulamento”. Esse tipo de brincadeira é comum nos Estado Unidos e consiste em enforcar-se com um cinto, corda ou barbante para causar uma hipóxia, ou baixa oxigenação no cérebro. Nessas condições, a pessoa passa por uma sensação de euforia.
O grande problema dessa prática é que o enforcamento momentâneo faz com que o sangue e o oxigênio do cérebro sejam interrompidos, o que pode causar danos ao cérebro e até levar a óbito.
Veja o que pode causar:
Os pais devem ficar atentos a algumas características dos jovens praticantes desse tipo de jogo para que a devida orientação seja dada. As crianças que participam do “jogo da asfixia” podem apresentar: marcas ou hematomas no pescoço; olhos vermelhos; desorientação, dores de cabeça fortes e frequentes; irritabilidade e hostilidade e sangramento sob a pele da face e das pálpebras.