Quem está lutando contra a balança tem muitos desafios para emagrecer. Não é nada fácil perder as gorduras localizadas, mas é possível alcançar esse objetivo com foco e determinação.
Em primeiro lugar, é preciso adotar uma alimentação equilibrada e iniciar a prática de uma atividade física diária. Para emagrecer rápido é necessário fazer uma dieta saudável, com muitas frutas, legumes, verduras, alimentos integrais, fibras e muita água.
Para emagrecer também é preciso muita força de vontade. Procurar a ajuda de uma nutricionista também é importante para potencializar o processo de emagrecimento.
Mais importante do que emagrecer rapidamente, é emagrecer com saúde. Por isso, nunca tente emagrecer com remédios, inibidores de apetite e suplementos que prometem milagres.
Emagrecer rápido com saúde só é possível com uma reeducação alimentar. Também não é recomendada a prática de dietas da internet e das revistas, feitas sem orientação médica.
Para emagrecer é preciso consumir menos calorias do que se gasta. Para isso, basta adotar um cardápio balanceado, praticar exercícios físicos aeróbicos diariamente e gastar mais energia do que consome durante o dia.
Procure um nutricionista e opte por controlar a quantidade de calorias que ingere. O ideal é não ultrapassar 1.200 calorias por dia.
Você também pode consumir alimentos termogênicos, que estimulam o funcionamento do metabolismo e ajudam a emagrecer, como a pimenta, o alho, a canela, o gengibre, o vinagre, a água, os chás e o café.
Não faça dietas milagrosas para evitar o temido efeito sanfona. Consuma alimentos saudáveis e suspenda completamente a ingestão de refrigerantes.