Mundo Bizarro

Criatura ‘alienígena’ em praia da Austrália pode ter sido identificado

De tempos em tempos, a internet é inundada de comentários sobre alguma “criatura” não especificada. Essas criaturas geralmente são encontradas em avançado estado de decomposição, muitas vezes trazidas pelo mar, e acabam causando alvoroço. Afinal de contas, de onde vem e o que é? É exatamente essa a história que tem ganhado força em uma região da Austrália, onde uma “criatura alienígena” foi localizada.

Alex Tan, que mora na região de Queensland, Austrália, é quem descobriu o bicho. Passeando pela praia de Maroochydore, Tan se deparou com um cadáver muito esquisito. Com seu celular, o morador fez uma filmagem e as imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais do país. Logo, o assunto se tornou um dos mais comentados, chegando a chamar a atenção de portais de notícia internacionais. Com isso, especialistas começaram a ser consultados e é possível que a criatura tenha sido identificada.

Tan foi o primeiro a falar em “alienígena”, mas o próprio morador não acredita que se trate de uma criatura do espaço. Em entrevista, ele falou que esperava encontrar respostas, mas que não acreditava se tratar de uma criatura do espaço. Tan descreveu o bicho afirmando se tratar de um bicho com “patas como de humanos, uma longa cauda de lagarto, o nariz de um gambá, e manchas de pelos pretos”; ele ainda deu seu palpite e afirmou se tratar de uma gambá.

Para entender a situação, é bom ter em mente que o animal estava em estado de decomposição avançado e extremamente inchado pela água. Com isso, naturalmente sua aparência já estava bastante distante daquilo que foi um dia. Uma foto tirada por Alex Tan viralizou e mostra como os membros do corpo já estavam bastante inchados e deformados. Mas você veio até aqui em busca da resposta do que é este animal, certo?

Como citado anteriormente, alguns especialistas foram questionados sobre as imagens e deram suas opiniões. Na região, muita gente tem especulado o que seria o animal e algumas apostas se repetiram. Assim como Tan, existe muita gente acreditando que se trata de um gambá. A realidade não esta tão distante disso, no fim das contas. O biólogo marinho Russell Bicknell, da University of New England, opinou sobre o bicho e palpitou que ele deve ter sido arrastado pelas enchentes na região. Para Bicknell, se trata de um canguru.

Já a especialista em animais marinhos,  Sandy Inglesbly, tem outro palpite. “Eu diria que é um cusu-de-orelhas-grandes, o Trichosurus vulpecula, que perdeu todo o pelo“, sugeriu.  Assim como Alex Tan, Sandy acredita que se trata de um marsupial. A especialista destacou a aparência do crânio, das patas e cauda – embora, como citado, o corpo na praia estivesse já deformado.

Como já foi dito, esse tipo de “mistério” é bastante comum e acontece de tempos em tempos. Geralmente, o animal é sempre identificado e a teoria de alienígenas acaba sendo derrubada. Nesse caso, até o momento, foram encontrados apenas palpites e não há informação se algum grupo de pesquisa se interessou por analisar o corpo levado para praia.

Sobre o Autor

Roberta M.

Gosto de escrever sobre diversos assuntos, principalmente curiosidades e tecnologia. Contato: [email protected]