Ciências

Efeito Cerveja

Na prática todo mundo já conhece este efeito. É só beber algumas cervejas para que as mulheres pareçam muito mais bonitas… até o porre passar.

Pesquisadores da Manchester University afirmaram que o efeito embelezador causado pelo consumo de cerveja não tem como único fator a quantidade de bebida ingerida. Variáveis adicionais devem ser incluídas, tais como a luz no bar ou boate, a visibilidade que o bebedor tem do local, bem como a quantidade de fumaça existente no ambiente. A distância entre as pessoas também entra nos cálculos.

Todas essas idéias podem ser introduzidas em uma única equação para determinar o efeito sobre a atração entre os consumidores da bebida.


An = número de unidade de álcool consumidasdS = fumaça no local ( variando de 0 a 10, sendo 0 para totalmente limpo e 10 para repleto de fumaça)L = luminosidade sobre o alvo (pessoa) de interesse (medido em candelas por metro quadrado, sendo 1 para completamente escuro e 150 para luz natural)Vo = acuidade visual (Snellen) (sendo 6/6 para normal)d = distância da pessoa que interessa (em metros, de 0,5 a 3 metros)

A fórmula fornece um resultado, variando de menos que um – no qual não existe o ‘efeito cerveja’ – até para mais de 100.

Pessoas sem nenhum atrativo físico tornam-se bonitas quando o valor da fórmula está entre 51 e 100. Em mais de 100, os(as) feios(as) ficam parecendo super modelos.

A pesquisa foi apoiada pela empresa de oftalmologia, Bausch & Lomb PureVision.

Quem não gosta de beber talvez possa utilizar os óculos de visão-cerveja…

Fonte:
http://ciencia-maluca.blogspot.com/2008/08/efeito-cerveja.html

Sobre o Autor