Cotidiano

Homem acorda de coma após cinco anos

Durante todo o período do coma, a esposa do paciente esteve ao seu lado, cantando e conversando com ele diariamente. Saiba mais!

Um homem acordou de um coma que durou cinco anos. Ao acordar, ele encontrou sua esposa, que esteve com ele todos os dias durante o período de coma, cantando, tocando músicas e conversando com ele por cerca de 20 horas por dia.

Os médicos afirmaram que o sistema nervoso do paciente foi estimulado pelo fato de sua esposa ter falado com ele e colocado suas músicas preferidas no ambiente hospitalar.

Segundo a equipe médica, o homem acordou milagrosamente depois desses cinco anos. Sua esposa estava ao lado de sua cama no momento em que ele despertou.

Li Zhihua vive em Xiangyang, na província de Hubei, na China. Ele entrou em coma depois de sofrer uma lesão cerebral grave durante um acidente a caminho do trabalho. Ele foi derrubado por uma moto em agosto de 2013, enquanto usava sua scooter.

ANÚNCIOS

Li Zhihua

Os médicos disseram à esposa, Zhang Guihuan, de 57 anos, que ele estaria em um ‘estado vegetativo persistente’. No entanto, sua esposa se recusou a desistir e passou mais de 20 horas por dia durante quase 2.000 dias cuidando dele.

Quando Li acordou do coma, ele não conseguia falar, mas estava plenamente consciente e parecia entender o que sua esposa havia feito por ele. Durante o coma, a mulher se tornou a única cuidadora do marido e dormia apenas de duas a três horas por dia. O restante do tempo, ela passava fielmente ao lado do esposo.

ANÚNCIOS

O paciente permaneceu no hospital para se recuperar. Algumas Imagens gravadas na unidade foram divulgadas, mostrando Guihuan ajudando o marido Li a caminhar e fazendo uma massagem nele, enquanto enfermeiras o ajudavam a aumentar sua amplitude de movimento.

De acordo com a equipe médica responsável pelo paciente, ele vem fazendo grandes progressos. Essa história foi divulgada pela imprensa local e acabou se tornando um grande exemplo de amor, dedicação e doação ao próximo.

Durante o período do coma, a mulher perdeu cerca de 10 quilos. Ela se manteve incansável ao lado do marido, acreditando que ele se recuperaria e que sairia do estado vegetativo.

Além de conversar e colocar músicas, ela também alimentava o marido diariamente, colocando a comida na sua boca. Todos estes estímulos foram muito importantes para que o homem conseguisse sair do coma. Apesar da recuperação lenta, Li Zhihua está bem e sua esposa continua o ajudando, agora no processo de fisioterapia.

Fonte: Metro

Veja também:

5 casos extraordinários de sobrevivência que mais parecem milagre

Homem declarado morto acorda pouco antes de seu funeral

Sobre o Autor