Uma equipe médica ficou intrigada e perplexa depois de remover diversos objetos metálicos do estômago de uma mulher. Entre as peças estavam joias e moedas que valiam muito dinheiro.
Os médicos fizeram uma operação às pressas na jovem Runi Khatun, de apenas 26 anos. Ela chegou ao hospital sofrendo dores abdominais e vomitando. A paciente disse que já estava com tais sintomas há uma semana.
Com a cirurgia, uma coleção de joias e moedas foi removida do estômago da mulher na Índia. Segundo os médicos, a jovem havia engolido ouro e outros metais preciosos, que valiam mais de 265 mil reais.
Os exames revelaram que havia metal na barriga da jovem e, quando os cirurgiões da Faculdade de Medicina e Hospital do Governo de Rampurhat, na Índia, a abriram, eles ficaram atordoados.
Dentro havia 69 correntes, 80 brincos, 90 moedas, 11 argolas de nariz, oito medalhões, quatro chaves, um relógio, duas moedas de prata e cinco tornozeleiras. A maior parte do tesouro era feita de cobre e latão, mas alguns itens eram de ouro e pesavam 1,6 kg.
Siddhartha Biswas, chefe do departamento de cirurgia, disse que a paciente foi internada no hospital em 16 de julho de 2019. Ela parecia fraca no momento em que foi internada na unidade.
“Sua condição era tão crítica que ela exigiu pelo menos cinco bolsas de sangue na operação. Ela não conseguia nem ingerir alimentos fisicamente, então tivemos que administrar Nutrição Parenteral Total (NPT), para injetar alimentos artificialmente pela boca”, relatou o médico.
Os cirurgiões divulgaram uma foto que mostrava todos os objetos retirados da barriga da mulher. A paciente foi estabilizada lentamente dentro de uma semana e, em seguida, operada. “Se tivéssemos operado antes, ela não teria sobrevivido”, afirmou Biswas.
A operação durou quase uma hora e quinze minutos e os médicos removeram com sucesso os pedaços de metais e joias do estômago. Após o procedimento, a mulher ficou em situação estável.
O que disse a família da jovem
A mãe da paciente disse que notou que os ornamentos começaram a desaparecer de sua residência, no entanto, ela não fazia ideia de que a filha os estava engolindo. Ela disse que a filha pegava as moedas na loja do irmão.
De acordo com os especialistas, um distúrbio alimentar pode fazer com que as pessoas comam objetos de todos os tipos, como moedas, lâminas de barbear, cigarros e até roupas. Estes pacientes precisam fazer terapia comportamental cognitiva como forma de tratar o distúrbio.
Fonte: The Sun
Crédito das imagens: SWNS: South West News Service
Veja também:
Médicos etíopes removem 122 pregos do estômago de paciente
Médicos retiram pedras, tampas de garrafa e moedas do estômago de um homem