Imagine ficar 60 anos sem tomar um banho ou fazer qualquer tipo de higiene pessoal. Foi exatamente isso que o idoso iraniano, Amou Haji, de 80 anos, fez. O homem acredita que a limpeza traz doenças e, por isso, ele não toma banhos.
Haji vive isolado na aldeia Dejgah, na província de Fars, no sul do Irã. Ele simplesmente odeia o contato com a água. Até a sugestão de um banho o deixa muito zangado. Só de olhar para o homem já é possível perceber que ele não toma banho há muitos anos.
O idoso também não gosta de comida fresca e de água potável. Ele diz que sua refeição favorita é carne de porco-espinho podre e que bebe 5 litros de água por dia para fins de saúde, retirando a bebida com uma lata de óleo enferrujada.
O homem também fuma cachimbo com fezes de animais em vez de tabaco. Para aparar o cabelo, ele não usa tesoura, pois prefere queimar os fios com fogo. Outro hábito inusitado do idoso é usar um capacete de guerra na cabeça.
Haji não tem casa. Ele vive em um buraco no chão, uma espécie de sepultura. O homem acredita que todos esses comportamentos o colocam em contato com a realidade da vida.
Às vezes, o idoso dorme em uma cabana de tijolos que os moradores construíram para ele por pena. Localmente, ele é conhecido como um velho gentil.
O estilo de vida de Haji é muito único. Os moradores dizem que ele sofreu graves problemas emocionais em sua juventude, o que o levou a fazer escolhas extremas para a sua existência.
Apesar de todos estes hábitos estranhos e nada saudáveis, o homem parece ser feliz, vivendo com mais satisfação e plenitude do que muitas pessoas que estão em casas luxuosas, com confortos e conveniências. Haji não parece se importar com o mundo, tampouco com as opiniões das pessoas sobre ele.
O idoso é um eremita e evita, até mesmo, banhos de chuva. Por todas essas razões, ele foi considerado o homem mais sujo do mundo, segundo o jornal Tehran Times.
O homem vive recluso, coberto por cinzas e sujeira e com uma barba espessa. Ele se tornou famoso depois de ser citado em um artigo publicado em 6 de janeiro de 2019 no Tehran Times. Seu estilo de vida excêntrico e solitário chamou a atenção de pessoas em todas as regiões do mundo.
Algumas fotos:
Recorde de sujeira
Antes do surgimento de Haji, o homem recordista em sujeira havia ficado 39 anos sem tomar banho. O indiano, de 67 anos de idade, chamado Kailash Singh, também é contra os banhos.
Fontes: Huffpost, Times of Israel
Crédito das imagens: Reprodução / Youtube ( Khabari Club ).
Leia também: