Um homem de 63 anos de idade, chamado Sakal Dev Tuddu e morador da Índia, afirmou que ficou 40 anos sem lavar os cabelos. Ele usa os fios no estilo dreadlock e considera que suas madeixas são sagradas, como uma benção de Deus.
Para muitas pessoas, ficar sem lavar os cabelos por alguns dias já é uma situação bastante nojenta, mas para Sakal Dev Tuddu, isso é uma forma de ficar mais perto de Deus. O indiano usa seu cabelo dentro de um grande turbante. Seus vizinhos no distrito de Munger, no estado de Bihar, na Índia, o chamam de Mahatma Ji, como uma marca de respeito.
Ele disse que o Deus hindu Shiva lhe pediu para não cortar os cabelos e deixar de beber e fumar por devoção. Em uma tentativa de tentar manter alguma forma de limpeza, Sakal amarra o cabelo em um pano branco sempre que sai, isso também evita que os cabelos fiquem se arrastando pelo chão.
O homem afirmou que pessoas vêm de todas as partes para vê-lo e para tirar fotos dele. Ele também disse que foi visitado por Deus há mais de 40 anos.
Sakal é conhecido como um curandeiro na região onde vive. Ele costuma preparar tratamentos caseiros com plantas medicinais para casais sem filhos e que lutam contra a infertilidade. Além disso, Sakal Dev trabalha no departamento florestal da Índia há 31 anos.
Uma vida normal!
Apesar dos cabelos gigantes e não lavados, Sakal vive uma vida normal. Ele mora com sua esposa Rupiya Devi, tem três filhos, três filhas e sete netos. Ele diz que sua esposa não tem problemas com seus cabelos.
Recorde mundial
O recorde dos dreadlocks mais longos do mundo é de uma mulher da Flórida, nos Estados Unidos. Asha Mandela tem um cabelo que mede incríveis 34 metros.
Amor pelas madeixas
Histórias semelhantes de pessoas que não cortavam o cabelo são relatadas há séculos. O rei viking do século IX, Harald I, também jurou não cortar ou pentear o cabelo até que ele conseguisse conquistar toda a Noruega.
O indiano, de 63 anos, deixou de cortar e lavar os fios aos 22 anos de idade. Ele afirma que esse hábito tem relação com uma bênção que recebeu do deus hindu Shiva. Hoje, o cabelo do idoso mede cerca de 1,80 metro.
Sakal não é o primeiro homem indiano a manter cabelos extremamente longos. Savjibhai Rathwa, um homem de Gujarat, também ficou conhecido por ter dreadlocks de 19 metros de comprimento.
Fonte / Crédito das fotos: Metro
Veja também:
O homem mais sujo do mundo: iraniano não toma banho há 60 anos