Quando acontecem acidentes em parques de diversão no Brasil, o público fica simplesmente chocado. Além de ficarmos muito comovidos com a situação das vítimas, que podem apresentar ferimentos graves ou, em casos mais extremos, acabar morrendo, pensamos se não poderia acontecer conosco, caso estivéssemos expostos a um brinquedo sem manutenção regular ou que não apresente os itens de segurança.
Vamos relembrar os casos mais famosos de acidentes em parques de diversão no Brasil!
Beach Park
Um acidente no brinquedo “Vainkará”, em 16 de julho de 2018, no Beach Park, em Fortaleza, vitimou de maneira fatal o radialista Ricardo Hill e feriu outras 3 pessoas. No brinquedo, as pessoas descem por um toboágua com uma boia, que teria passado da altura da parede de contenção. O radialista caiu de uma altura de mais de 20 metros e ainda bateu com a cabeça na estrutura de armação.
Golden Park
Também em Fortaleza, em 13 de agosto de 2014, turistas despencaram do brinquedo “Chaos”. Para piorar a tragédia, as pessoas caíram enquanto o brinquedo estava de cabeça para baixo. Uma pessoa morreu e outras 4 ficaram feridas.
Beto Carrero World
Um acidente grave no Parque Beto Carrero World, em 2013, removeu completamente o couro cabeludo de uma moça de 22 anos, que brincava no Kart. Por causa do acidente, além de desfigurar a imagem da jovem, ela precisou ficar internada por quase uma semana na UTI.
Parque Hopi Hari
Um dos piores acidentes em parques de diversão no Brasil aconteceu no Hopi Hari, com a jovem Gabriela Nichimura, em fevereiro de 2012. Ela tinha somente 14 anos quando aconteceu a tragédia no brinquedo chamado de “La Torre Eiffel”. Com praticamente 70 metros de altura, a atração consistia em despencar em queda livre, preso em cadeiras de sustentação. Porém, a trava da cadeira de Gabriela abriu lá no alto, em uma velocidade superior a 90 km/h.
Parque Gloria Center
Em 2011, no Parque de Diversões Gloria Center, no Rio de Janeiro, aconteceu um dos piores acidentes em parques de diversão no Brasil. Um carrinho se soltou da atração chamada de “tufão”, atingindo uma adolescente de apenas 17 anos que estava comprando ingressos. Além dela, outra pessoa morreu na tragédia e 6 ficaram feridas.
Play Center
Duas tragédias no Play Center também estão entre os piores acidentes em parques de diversão do Brasil. A primeira, em 2010, aconteceu quando o freio de duas composições da montanha russa apresentou falha e elas se chocaram, deixando cerca de 16 pessoas feridas. Depois disso, em menos de 10 meses, em uma atração chamada de “Double Shok”, com mais de 12 metros de altura, aconteceu outro acidente, deixando 8 pessoas feridas, 3 em estado grave.
Veja também: