No fantástico universo dos brinquedos, um tipo de destaca pela fofura e por ser presença certa na história e na vida de toda criança, principalmente das meninas. Estamos falando do ursinho de pelúcia.
Mas, como terá surgido esse brinquedo tão especial? Existem algumas versões para a origem dos queridos ursinhos. Uma delas dá conta de que o urso de pelúcia teria sido inventado no século 19, nos Estados Unidos.
Segundo relatos históricos, o famoso teddy-bear norte-americano foi criado quando o então presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, se recusou a participar de uma caçada de ursos no ano de 1902. A iniciativa do presidente levou à criação dos ursinhos de pelúcia, que foram batizados de teddy-bear em homenagem a Roosevelt, que era apelidado de Teddy pelos amigos próximos.
Uma outra versão da história, diz que o presidente Theodore Roosevelt teria sim participado da caçada, mas teria se recusado a matar um urso, fato que foi amplamente divulgado pela imprensa norte-americana.
Essa história do presidente inspirou o lojista Morris Michtom, que acabou criando o urso de pelúcia. O sucesso do brinquedo foi tão grande que o comerciante abriu a Toy Company, uma das maiores empresas de brinquedos do mundo.
Com o tempo, os ursinhos de pelúcia foram evoluindo e se tornando cada vez mais fofos e reais.