O mês de junho é sempre bastante delicado para os fãs do Rei do Pop, Michael Jackson. Foi exatamente no dia 25 de junho, do ano de 2009, que o cantor teve sua morte confirmada. O cantor estava em ensaios para lançar sua turnê “This is It”, depois de anos afastado dos palcos. O estado de saúde frágil do cantor não era de conhecimento público, já que ele vivia de forma bastante discreta. No entanto, aos 50 anos, Michael não suportava as dores dos ensaios e vivia um vício em remédios; o resultado disso foi a perda de um dos maiores ícones do pop mundial.
A vida de Michael foi cercada de boatos, especulações, polêmicas. Uma das histórias que sempre seguiu o cantor foi a suposta participação dele no desenvolvimento da trilha sonora do game Sonic 3. O game foi lançado em 1994, ano turbulento para Jackson. O astro tinha terminado sua bem-sucedida Dangerous Tour, mas enfrentava as primeiras acusações de abuso sexual. O fim do processo é de conhecimento público: Jackson foi inocentado criminalmente, mas fechou acordos na esfera civil para encerrar os processos. Naquele período, Jackson também se casou com Lisa Marie Presley.
Para muitos fãs, o período turbulento teria sido um dos motivos pelos quais a Sega, produtora por trás dos jogos Sonic, nunca teve interesse em oficializar a parceria com o ídolo para o jogo. No entanto, ao que tudo indica, a empresa tinha uma boa relação com o astro e prova disso é o game Moonwalker. O jogo foi lançado anos antes de Sonic 3 e era baseado inteiramente na obra do cantor, chegando a ser lançado em algumas plataformas disponíveis na época.
A informação foi confirmada?
Muitos fãs se empolgaram com uma recente publicação feita por Yuji Naka no twitter. Naka é criador do ouriço azul, o que faz dele uma autoridade inquestionável no assunto. No entanto, pode ser que seu tweet não tenha sido uma confirmação definitiva como muitos fãs interpretaram. Isso porque o criador se corrigiu pouco depois.
Tudo começou quando Naka confirmou que o novo jogo, Sonic Origins, teria uma nova trilha sonora. O criador, então fez uma piada, afirmando que apesar da nova trilha sonora a Sega teria optado por usar as músicas de Michael Jackson.
Oh my god, the music for Sonic 3 has changed, even though SEGA Official uses Michael Jackson's music.
— Yuji Naka / 中 裕司 (@nakayuji) June 23, 2022
Rapidamente, fãs interpretaram isso como uma confirmação. No entanto, o próprio Naka veio a público depois afirmar que havia sido mal-interpretado e pedir desculpas, afirmando que não fala inglês e que usa o google translator para se comunicar nas redes. Explicando que, na verdade, estava apenas se referindo a publicidade feita pelo perfil SEGA no tik tok.
No fim das contas, se Naka falou mais do que devia e depois tentou corrigir, ninguém pode saber ao certo. De fato, para muitos fãs, não existem mais dúvidas de que o Rei do Pop trabalhou na trilha sonora do game; no entanto, não é verdade que Naka teria confirmado a informação no twitter. Essa é uma das “lendas” mais famosas do mundo pop e repercute há décadas, sem nunca ter sido confirmada ou negada pela SEGA.