Cotidiano

Top 10 melhores bordões das novelas brasileiras

Relembre os bordões mais engraçados das novelas brasileiras!

As novelas brasileiras são famosas por seus personagens que abusam dos bordões. As produções da Globo são as que mais apresentam essa característica.

Hoje, os noveleiros de plantão já sabem que sempre que começa uma nova produção, um personagem se destaca pelas frases feitas, engraçadas e de grande efeito. O bordão é uma expressão utilizada com frequência por um personagem no decorrer da trama.

Essas frases criam uma identificação dos personagens do núcleo engraçado da novela. Vamos relembrar agora aquelas frases e palavras que conquistaram o público e caíram na boca da galera nos últimos anos:

1 – Em Explode Coração, a atriz Regina Dourado consagrou seu personagem com a frase “Me poupe, Salgadinho!”

ANÚNCIOS

2 – Em Roque Santeiro, Sinhozinho Malta (Lima Duarte) começava a chacoalhar suas pulseiras e em seguida soltava o bordão “Tô certo ou tô errado?”.

3 – Na novela O Clone, a atriz Solange Couto repetia sem parar “Não é brinquedo, não!” enquanto interpretava Dona Jura.

4 – Na novela Chocolate com Pimenta, Márcia (Drica Moraes) repetia “Sou chique, bem!”.

ANÚNCIOS

5 – Na novela O Clone, a atriz Mara Manzan dizia “cada mergulho é um flash!”.

6 – Em Fina Estampa, Crodoaldo Valério se consagrou por vários bordões, como “Rainha do Nilo”, “Divina Ísis”, “Minha Santa Madonna de La Isla Bonita”, “Ai, para!, “Congela” e “Zoiúdo”

7 – Novamente em Explode Coração, Regina Dourado dizia: “stop, Salgadinho!”.

8 – Em Torre de Babel, o ator Cacá Carvalho repetia “Jamanta quer matar Sandrinha” e “Jamanta não morreu”.

9 – Em Amor à Vida, o vilão Félix (Mateus Solano) se destacou por vários bordões, entre eles: “salguei a Santa Ceia”, “Eu devo ter colado chiclete na Santa Cruz!” “Devo ter feito uma peruca com os cabelos de Sansão!” e “Eu dancei pole dance na cruz!”

10 – Em Avenida Brasil, Zezé (Cacau Protásio) vivia repetindo o bordão “Minha nossa senhora da bicicletinha” e também a expressão “Deus é mais”.

Sobre o Autor