Você, com certeza, já chamou um Uber para se movimentar com mais comodidade e rapidez em sua cidade. O serviço de mobilidade urbana por aplicativo revolucionou a forma como as pessoas se locomovem e pedem comida em diversas regiões do mundo.
Agora, a Uber vai dar um passo mais ousado. A empresa deve começar a oferecer, em julho de 2019, o serviço de voo do Uber Copter, mas, dificilmente, você poderá utilizá-lo!
A Uber anunciou que está iniciando seu prometido serviço aéreo de compartilhamento de viagens com o Uber Copter, que será lançado em 9 de julho. A empresa vem trabalhando neste projeto há mais de três anos.
Pensando no conceito de carro compartilhado voador, a empresa de tecnologia também está pesquisando e trabalhando no desenvolvimento de aeronaves de decolagem e aterrissagem verticais elétricas (eVTOL) autônomas. Contudo, o serviço que será lançado no próximo mês será oferecido com helicópteros convencionais. O Uber Copter promete ser o primeiro degrau da Uber rumo ao transporte aéreo de passageiros.
A má notícia é que dificilmente alguém do Brasil poderá usar o serviço. De acordo com reportagem do The New York Times, a empresa deve começar o serviço oferecendo apenas uma rota: entre um heliporto de Manhattan e o aeroporto JFK, em Nova Iorque.
O novo serviço, que poderá ser reservado através do aplicativo da Uber, levará passageiros entre as regiões de Lower Manhattan e o Aeroporto Internacional Kennedy, em um voo de oito minutos de duração. Segundo a empresa, este é um trajeto muito solicitado por viajantes que precisam economizar tempo e fazer um deslocamento rápido entre a cidade e o aeroporto.
Os helicópteros vão partir e aterrissar em um heliporto perto da balsa de Staten Island. Já no aeroporto, o destino da Uber será o heliponto que fica perto do Terminal 8.
A empresa informou que os preços do serviço serão dinâmicos, dependendo da demanda. É provável que cada deslocamento no helicóptero da Uber custe entre US$ 200 e US$ 225 por pessoa. Nos voos, os passageiros estarão limitados a levar apenas a bagagem de mão.
Por conta da rota única e dos preços bastante elevados, o serviço vem sendo considerado um privilégio para poucos. O Uber Copter será um serviço com atendimento restrito e estará disponível apenas para usuários que sejam membros Platinum e Diamond do programa de fidelidade da empresa, o Uber Rewards. Os helicópteros prometem ser populares entre executivos e viajantes ricos.
Fonte / Imagem: 9to5mac
Texto publicado em 12/06/2019.
Veja também:
Top 10 cidades do mundo com a maior quantidade de helicópteros em operação