Ufologia

Um enorme fragmento de OVNI é encontrado na Sibéria

Um objeto de metal do tamanho de um Fusca da Volkswagen foi descoberto perto de uma aldeia na Sibéria. Os moradores locais presumem que o objeto tenha recentemente caído na Terra, vindo diretamente do espaço. Mas funcionários da agência espacial da Rússia examinaram a peça e afirmam que ela “não está relacionada à tecnologia espacial.”

Os moradores descobriram o objeto, que pesa cerca de 200 kg, tem forma cilíndrica e estava tampado, no dia 18 de março numa floresta perto da aldeia de Otradnesnky. Eles ligaram aquilo que chamaram de “fragmento OVNI” a um reboque e o arrastaram através da neve, levando-o para a aldeia.

Eles, então, alertaram as autoridades de Moscou, de acordo com uma reportagem do jornal britânico Telegraph. O objeto foi confiscado para passar por uma inspeção.

Após o exame inicial, um funcionário da agência espacial russa, teria dito: “O objeto encontrado não está relacionado com tecnologia espacial, mas uma conclusão definitiva só poderá ser feita após um estudo detalhado do objeto por especialistas”.

Parte do fragmento é feito de titânio, de acordo com autoridades distritais. Testes adicionais mostraram que ele não era radioativo.

Nick Johnson, chefe do escritório da NASA, disse que não há informação suficiente sobre o objeto para fazer uma avaliação completa, mas a peça realmente não parece fazer parte de uma nave espacial.

“O objeto quase certamente não está relacionado com uma nave espacial”, disse Johnson. “Também não parece parte de um veículo de lançamento, que tenha caído de órbita. No entanto, o nosso julgamento não pode ser definitivo sem melhores fotos e dados sobre esse objeto. Nós precisamos saber, por exemplo, a data em que o objeto realmente caiu na Terra”.

Também não está claro se o objeto realmente caiu do espaço ou se ele apenas se perdeu na floresta por outra via.

Vídeo:

Créditos da imagem – Russia Today
Fonte: Live Science

Sobre o Autor