Uma mulher de 65 anos de idade, que trabalha como professora na Alemanha, está prestes a se tornar a mulher mais velha do mundo a ter filhos quadrigêmeos. Annegret Raunigk já tem 13 filhos, e agora está grávida novamente, esperando mais 4 crianças para a família.
A gravidez de quadrigêmeos foi resultado de uma inseminação artificial. Os médicos que acompanham o caso disseram que ficaram chocados quando viram a ultrassonografia que mostrava que a mulher estava carregando quadrigêmeos. Os especialistas chegaram a indicar uma “redução seletiva”, quando um ou mais fetos podem ser abortados para preservar a vida da mãe, mas Annegret rejeitou a ideia.
A história da alemã grávida de quadrigêmeos aos 65 anos ganhou destaque na imprensa europeia. Annegret Raunigk também já havia tido uma filha aos 55 anos.
Os 13 filhos da mulher ficaram felizes com a chegada dos irmãos. O filho mais velho de Annegret já tem 44 anos de idade. Ela também já tem 7 netos.
A professora defendeu sua decisão de engravidar mais tarde: “Eu acho que a pessoa precisa decidir por si mesmo e não ouvir muito para a opinião dos outros”, disse. Annegret Raunigk é professora de inglês e russo. Ela disse que não tem medo da gravidez, visto que sua saúde está boa.
Fontes: Tvi24, Dailymail.