Alguns mapas antigos descobertos por pesquisadores contradizem diretamente as crenças e histórias estabelecidas sobre a evolução da humanidade, principalmente no que diz respeito à origem e existência de algumas civilizações antigas que habitaram nosso planeta no passado.
Numerosos mapas descobertos são indícios claros de que a história contada hoje pelos estudiosos é incompleta e de que existem inúmeros links faltantes em nossa história. Essas informações incompletas estão relatadas em incríveis mapas antigos, que comprovam que a humanidade que habitava nosso planeta era muito maior do que os pesquisadores acreditam.
Civilizações antigas já tinham um sistema de cartografia extremamente bem desenvolvido, comparável em precisão com o que temos hoje. Os mapas também são evidências de que a humanidade antiga conhecia a forma e o tamanho exato da Terra, ao contrário das crenças populares.
Confira 9 mapas antigos que contradizem a história
1. Mapa de Zeno
Um dos mapas mais intrigantes é o Mapa de Zeno. Publicado em torno de 1380, o mapa enigmático representa com precisão as costas dos países modernos, como Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Escócia. Misteriosamente, este mapa antigo também descreve a latitude e longitude exatas de várias ilhas em nosso planeta. Este é um grande enigma, uma vez que o dispositivo necessário para medir a longitude, o cronômetro, só foi inventado depois 1765. O mapa de Zeno também descreve a Groenlândia livre de geleiras.
2. Mapa de Ibn Ben Zara
Outro mapa incompreensível é sem dúvida o mapa Iehudi Ibn ben Zara. Criado em 1487, o mapa exibe restos de geleiras na Grã-Bretanha, mas também mostra representações extremamente detalhadas de ilhas nos mares do Mediterrâneo e no mar Egeu. Hoje, essas ilhas ainda existem, mas devido ao aumento dos níveis do mar, elas estão subaquáticas.
3. Mapa Camerio
Criado em 1502, este mapa não apresenta características incomuns, como fazem outros mapas, mas tem um detalhe muito estranho. O mapa Camerio usa uma grade esférica, mas na Idade Média as pessoas não sabiam como o planeta era de fato.
4 – Mapa Harry King
Criado em 1502, o mapa Harry King exibia rios do norte da Sibéria, que desaguavam no oceano Ártico. Hoje, a região está debaixo de gelo. Curiosamente, ele também retratava restos glaciais nos países bálticos e descrevia com precisão o antigo Canal de Suez.
5 – Mapa King Jaime World
Criado em 1502, este mapa descreveu com precisão partes do deserto do Saara, exibindo-o de forma muito diferente do que é hoje: com terras férteis, enormes rios e lagos, além de cidades antigas.
6 – Mapa Mundial Oronce Finé
Criado em 1534, é um mapa que exibe características da Antártida quando o continente não era coberto pelo gelo. Ele também mostra rios continentais, vales e litorais, ao mesmo tempo em que representa a localização aproximada do que é hoje o Polo Sul.
7 – Mapa Hadji Ahmed
Publicado em 1559, o mapa mostra delimitações incrivelmente precisas da costa ocidental da América do Norte e da Antártida. O que é ainda mais incrível é o fato de que este antigo mapa mostra uma conexão de ponte terrestre da Sibéria e do Alasca.
8 – Mapa do Norte de Ptolomeu
Este mapa descreve áreas glaciais que se deslocavam pelo centro-sul da Groenlândia. Ele também descreve geleiras na Alemanha moderna (norte) e em partes do sul da Suécia.
9 – Mapa de Buache
Publicado em 1737, por Philippe Buache, o mapa exibe a Antártida bem antes do continente “gelado” ser de fato descoberto. Curiosamente, como muitos outros mapas antigos, ele descreve com precisão a Antártida sem gelo. Além disso, esse mapa também posicionou com precisão as Ilhas Canárias.
Confira alguns mapas antigos em livros raros:
Rare Atlases
Fontes: Ancient Code, Steemit.