Em 2015, o Brasil vive uma grande e preocupante crise econômica, com inflação em alta, desemprego, indústrias e comércios fechando e problemas de ordem política. Segundo especialistas, o cenário da crise deve se agravar antes de começar a melhorar, ou seja, no segundo semestre de 2015 as coisas continuarão complicadas para os brasileiros.
Segundo o jornal britânico Financial Times (FT), a crise econômica internacional não é responsável pela crise interna do Brasil. O atual cenário seria culpa do governo, que em 12 anos de poder tem apontado fatores externos para justificar seus problemas.
A crise no Brasil vai piorar em 2015, e só deve começar a demonstrar uma recuperação em 2017. Com isso, a desvalorização do real frente o dólar deve se agravar ainda mais, e o aumento dos juros para conter a inflação será inevitável.
Outros pontos que reforçam a crise no Brasil são a situação da Petrobras e a baixa popularidade da presidente Dilma Rousseff. Apesar de estar longe de uma hiperinflação, os brasileiros devem se preparar para viver num país em crise por mais algum tempo.
Foto: Shutterstock.