Ufologia

Austrália inicia caçada por extraterrestres com novo telescópio

Cientistas da Austrália estão trabalhando com um telescópio enorme. Saiba mais!

Cientistas da Austrália estão apostando em um enorme telescópio para monitorar a Próxima Centauri, a estrela mais perto do nosso Sistema Solar e que está possivelmente em uma área habitável. Nosso vizinho solar é a grande promessa de vida inteligente extraterrestre.

A Próxima Centauri é uma estrela anã, localizada a apenas 4,25 anos-luz da Terra. As primeiras informações dão conta de que essa estrela está na órbita de um planeta semelhante à Terra, chamado de Próxima b. Os cientistas acreditam que este planeta tenha água em estado líquido. O próximo salto é descobrir se ele pode ser habitável.

O telescópio Parkes, da Austrália, pretende realizar uma varredura para tentar encontrar civilizações desconhecidas no espaço. Esta é a primeira colaboração da Austrália com o Breakthrough Listen, um esforço global de US$ 100 milhões para investigar ativamente a possível existência de vida alienígena inteligente.

Segundo informações do The New York Times, o projeto Breakthrough Listen foi lançado em 2015 pelo bilionário investidor tecnológico Yuri Milner. Os defensores internacionais do projeto incluem o renomado físico Stephen Hawking, o astrônomo Frank Drake, o Lord Martin Rees, da Universidade de Cambridge, e Ann Druyan, viúva do astrônomo Carl Sagan.

ANÚNCIOS

Procurando galáxias escondidas
Procurando por galáxias escondidas

O grande radiotelescópio australiano vai permitir que os cientistas escutem sinais de outras civilizações. Os cientistas acreditam que os telescópios mais poderosos da Terra são a melhor chance que a humanidade tem de responder à questão se estamos ou não sozinhos no universo.

ANÚNCIOS

John Reynolds, diretor de programa da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization, disse que não está convencido de que o projeto Breakthrough Listen fará história, mas ressaltou também que todo esforço de busca por vida inteligente fora da Terra não é inútil.

Apesar de a chance de encontrar seres extraterrestres ser pequena, os pesquisadores afirmam que essa ciência é real e necessária para responder às diversas questões e curiosidades sobre o universo.

Via Huffington Post.

Sobre o Autor