Uma descoberta curiosa foi feita na Austrália e acabou ganhando o destaque da mídia e das publicações online. Guardas florestais encontraram uma cobra com três olhos. A serpente tinha dois olhos localizados em ambos os lados da cabeça e um olho extra no centro da face. A cobra foi apelidada de “Monty Python”.
A divulgação dessa descoberta chamou atenção nas redes sociais. As imagens mostram claramente a presença dessa deformidade na face do animal. Saiba mais sobre este caso!
Entenda como a cobra foi encontrada e o que disseram os especialistas em répteis!
Crédito da foto: Northern Territory Parks and Wildlife
O animal peçonhento estava em uma estrada, na cidade de Humpty Doo, que fica ao norte do país. A cobra foi descoberta por profissionais que atuam no sistema de Parques e Vida Selvagem do Território do Norte na Austrália.
A serpente de três olhos tinha uma aparência bastante incomum. A cobra passou por exames clínicos e avaliações de pesquisadores, além de exames de raios-x, com o objetivo de definir se o animal conseguia enxergar com todos os olhos. O estudo da serpente confirmou a existência das três estruturas oculares.
Crédito da foto: Northern Territory Parks and Wildlife
A cobra incomum, com dois olhos nas laterais da cabeça e um olho extra no centro, foi encontrada em uma rodovia no final de março de 2019. Os exames mostraram que os três olhos estavam funcionando e que o olho extra tinha se desenvolvido naturalmente enquanto a cobra ainda era um embrião.
A Comissão de Parques e Vida Selvagem do Território do Norte publicou uma postagem em sua conta de Facebook, observando que tais deformidades são comuns entre os répteis.
A cobra possuía 40 centímetros de comprimento e apenas três meses de idade. O animal foi classificado como sendo uma cobra píton. O réptil acabou morrendo no cativeiro para onde foi levado. O fato aconteceu apenas um mês depois de seu resgate.
Crédito das imagens: Northern Territory Parks and Wildlife
Fonte: Daily Pakistan
Veja também:
Curiosidades sobre a Austrália
A nova geração de analgésicos pode ter origem em veneno de cobra