Cotidiano

Como funciona a nota fiscal paulista?

Conheça o programa Nota Fiscal Paulista, do governo do Estado de São Paulo!

A Nota Fiscal Paulista é um programa do governo do Estado de São Paulo, criado em 2007 para estimular a emissão de notas fiscais em estabelecimentos comerciais e combater a sonegação fiscal. O objetivo da Nota Fiscal Paulista é aumentar a arrecadação de impostos no Estado.

Para participar do programa, o contribuinte deve informar o número do seu CPF em todas as compras que realizar. Para cada compra registrada com sucesso, o consumidor recebe de volta parte do imposto em dinheiro ou em desconto no IPVA.

Os contribuintes acumulam créditos no sistema da Nota Fiscal Paulista e, depois, podem transferir o dinheiro para contas correntes ou poupanças. Para isso, é preciso se cadastrar no programa, no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Os recursos podem ser acumulados também em compras realizadas com CNPJ.

Outra vantagem da Nota Fiscal Paulista é a realização de sorteios mensais de prêmios em dinheiro. A cada R$ 100 em compras, o consumidor ganha um bilhete eletrônico para participar do sorteio. A liberação do dinheiro ganho e acumulado acontece duas vezes por ano: em abril e outubro.

Sobre o Autor

Juliana Miranda

Redatora curiosa e criativa, escrevo textos que instigam a mente, conectam ideias e despertam o interesse pelo conhecimento