Se você se sente entusiasmado com as oportunidades de uma indústria completamente nova, pode estar tão animado a ponto de combinar trabalho, paixão e ganhar a vida com a realidade virtual.
A realidade virtual usa tecnologia de detecção de movimento de última geração e software de reconhecimento de fala que imerge o indivíduo em uma experiência digital colorida. Embora investir em realidade virtual possa não fornecer benefícios imediatos é definitivamente algo que vale a pena.
Crie um blog sobre realidade virtual
Claro que você não precisa de habilidades tecnológicas para ganhar dinheiro com a Realidade Virtual. Para começar nesta indústria, você pode escolher um nicho e criar uma ampla variedade de conteúdo interessante. A criação de conteúdo pode ter várias formas: de vídeos no YouTube a artigos no WordPress para analisar as últimas tecnologias, observações sobre filmes, exposições e jogos.
A ideia é criar algo inovador, atraente o suficiente para atrair o interesse de seu público-alvo. A experiência de visão e imersão seria a chave para o consumo de conteúdo.
Como um blogueiro promissor, em pouco tempo você pode se aproximar das empresas que fazem jogos de Realidade Virtual para que eles ofereçam aplicativos sem nenhum custo, em troca de você escrever sobre eles. Com o tempo, você pode criar seguidores e ganhar dinheiro com a receita de publicidade do Google ou com patrocínios.
Construa um negócio imobiliário com Realidade Virtual
Como designer gráfico, você pode ser contratado por empresas de Realidade Virtual para criar “imóveis” em seus jogos.
Alguns designers independentes de Realidade Virtual se tiverem a plataforma certa, podem até criar seu próprio estilo arquitetônico, desenvolvido em um mundo virtual e depois vender os planos ou designs para criadores de conteúdo de Realidade Virtual.
O desafio para aqueles com habilidades tecnológicas é usar voxels ao invés de pixels e pensar em 3D ao invés de 2D.
Venda de imóveis com Realidade Virtual
Se você é um agente imobiliário, a Realidade Virtual pode ajudá-lo a vender casas com projeções reais.
Você pode criar tours de realidade virtual das propriedades listadas para os agentes ou mostrá-los a compradores em potencial. Os compradores têm uma experiência fascinante para ver todos os cantos da casa e poupar tempo precioso para os agentes e vendedores.
Crie aplicativos para cuidados de saúde
Fazer diagnósticos remotos pode ser possível com apenas alguns cliques. O processo tradicional de tratamento médico consiste em uma série de etapas, desde a identificação dos sintomas até o diagnóstico da doença e a elaboração de um plano.
Com a ajuda de um grande número de aplicações e ferramentas de visualização é possível fornecer uma atenção remota eficaz. No entanto, de acordo com especialistas, a realidade virtual pode tornar a experiência rápida, fluida e real.
Através do uso de luvas de toque médico, um paciente pode ser diagnosticado remotamente com a ajuda de feedback sensorial durante um exame físico. Médicos e pacientes podem estar frente a frente, simulando a experiência de uma visita real ao consultório.
Ofereça experiências de teatro com realidade virtual
Essa opção requer certa quantia de investimento, porque você precisará encontrar um local e uma equipe de suporte. No entanto, depois de ter feito isso, você pode criar um mini-teatro onde as pessoas podem se sentar e experimentar o mundo da imersão, através de lentes de realidade virtual.
As pessoas podem ir ao seu estabelecimento para desfrutar de vídeos, galerias de fotos, etc. que pode ter fins educacionais ou de entretenimento. Quando a notícia é divulgada e os passos aumentam, você pode começar a cobrar pela experiência e começar sua pequena empresa.