Máquinas de pegar ursinho de pelúcia e prêmios são manipuladas
Você já tentou pegar um ursinho de pelúcia ou um smartphone naquelas máquinas de garras que a gente encontra em peso nos shoppings? Se a resposta for sim, provavelmente você fracassou na hora de tentar ganhar o seu prêmio.
Calma! A culpa não é sua! Mesmo que você tivesse toda a habilidade do mundo para pegar o prêmio, ainda seria extremamente difícil atingir esse objetivo.
É oficial: as máquinas de garra são manipuladas. Muito presente nos ambientes de jogos de arcade, esses equipamentos são programados previamente para que você não consiga pegar o brinde. Na verdade, as máquinas não testam sua habilidade, mas sim a sua sorte.
Um vídeo postado no Youtube revelou os segredos dessas máquinas. A produção informa que os fabricantes de máquinas de garra montam as estruturas para obter um lucro sólido e, para isso, eles usam a sua frustração e teimosia.
Mesmo que você consiga posicionar a garra perfeitamente sobre o prêmio, as chances de você perder o brinde são muito grandes. As máquinas são programadas para calcular o máximo de lucro sobre a entrega de qualquer brinde. Por isso, ela só libera um prêmio quando o fabricante já faturou o suficiente.
Veja um exemplo básico: se cada jogada da máquina custa 50 centavos e um ursinho de pelúcia oferecido dentro dela custa 7 reais. A máquina vai calcular as jogadas para que o prêmio só seja liberado depois que ela obtiver 50% de lucro sobre o valor do prêmio. Ou seja, só será possível pegar o urso após 21 tentativas.
Outra manipulação surpreendente é que as máquinas são programadas para fazer você pensar que quase conseguiu apanhar o prêmio.
Diante dessas informações, é possível perceber que as máquinas de garra funcionam basicamente como as máquinas caça-níqueis.
Assista ao vídeo (Ative as legendas):
Agora, para ganharem ainda mais dinheiro, as máquinas de garra estão oferecendo iPhones, iPads e outros equipamentos mais caros. Mas não se iluda: é praticamente impossível conquistar um prêmio desses!
Fonte: iFlscience.