Mundo Bizarro

Curiosidades da Coreia do Sul

Confira algumas informações curiosas sobre a Coreia do Sul!

A Coreia do Sul é uma península de pouco mais de 50 milhões de habitantes, um país com sistema de educação exemplar e muita tecnologia. Mas existem algumas curiosidades que chamam bastante atenção neste país!

Trabalho Pesado

Se você acha que trabalha muito aqui no Brasil, precisa ver na Coreia do Sul. Em média, cada trabalhador enfrenta uma jornada de 55 horas em seus empregos. É muito serviço!

ANÚNCIOS

Gostoso de verdade!

A comida mais comum na Coreia do Sul é o Kimchi, feito com pimenta, especiarias e vegetais fermentados. Sabe-se que o prato existe há mais de 3 mil anos, é repleto de vitaminas, tem ácido láctico e bactérias essenciais. Com certeza, é muito saudável. Que tal experimentar essa iguaria?

Tamanho real

Se você for usar um banheiro, não repare do tamanho das pias, já que elas são bem menores do que no Brasil e outras partes do mundo. Isso acontece porque os asiáticos são muito menores e precisam ter uma pia de tamanho adequado para seu uso.

ANÚNCIOS

Salão de beleza

As moças coreanas são realmente muito vaidosas. Quando fazem 16 anos, a maioria pede para a família um presente especial: uma cirurgia plástica na região dos olhos para amenizar os traços asiáticos. Ou seja, deixar os olhos menos esticados. Elas também passam creme para ficarem com a pele mais branquinha, usam máscara com veneno de cobra, fazem plástica para levantar o canto da boca e simular um sorriso, entre outras artimanhas.

Chegados em uma birita!

Pessoas bebendo na Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, a população adora bebida alcoólica. O drink mais consumido no país é feito de arroz, uma espécie de licor que se chama Jinro Soju, sendo essa a bebida alcoólica mais tradicional do país.

Quantos anos você tem?

Você sabia que na Coreia do Sul a contagem dos anos é bem diferente? Pois é! Todo mundo que nasce no país já em 1 ano de idade. E seu aniversário? Pode comemorar no Ano Novo, é assim que todo mundo faz. O ano vira e você fica mais velho. É isso mesmo, neste sistema todo mundo faz aniversário na virada de ano.

A bandeira do país também tem sua história!

Bandeiras da Coreia do Sul

Você já reparou em todos os desenhos que fazem parte da bandeira da Coreia do Sul. O branco é a cor escolhida para representar o povo, que se vestia bastante de roupas brancas, além de representar paz e pureza. O vermelho significa luz e no centro da bandeira é possível notar o símbolo do yin e yang, que simboliza equilíbrio. Já o azul, quer dizer escuridão. Lua, Sol, Terra e Céu também estão representados na bandeira, mas eles vivem em harmonia, de acordo com a representação.

Segurança

A tecnologia é tão importante na Coreia do Sul que existem presídios no país nos quais os guardas são robôs.

Batata-doce não pode faltar

Na Coreia do Sul, a batata-doce é um ingrediente essencial, que não pode faltar em quase nenhuma das refeições, estando presente no café, almoço e no jantar.

Diferenças entre a Coreia do Sul e Brasil

Veja também:

Coreia do Sul trata depressão com funeral falso

Massagista na Coreia do Sul, só se for deficiente visual

A história da música: Gangnam style

Sobre o Autor