Muitas pessoas alimentam o sonho de ter seu próprio negócio. Realmente é fascinante a ideia de não depender mais do patrão e ter a possibilidade de gerenciar melhor o tempo entre família, trabalho e amigos.
O primeiro passo para quem deseja ganhar dinheiro trabalhando em casa é descobrir qual é a atividade mais adequada ao seu perfil.
Pessoas que têm facilidade com trabalhos manuais podem confeccionar e vender uma série de produtos, desde bijuterias até lembrancinhas de casamento e maternidade. Além do artesanato, artigos feitos em tricô e crochê costumam agradar bastante e possuem baixo custo de produção.
Já para os amantes da confeitaria, um novo mercado está se abrindo. Muitas pessoas conseguem uma boa grana extra vendendo docinhos e cupcakes. Além de saber cozinhar, é preciso muita criatividade e bom gosto para bolar uma apresentação diferenciada e que chame atenção. As guloseimas podem ser vendidas por encomenda ou expostas nos caixas de restaurantes e lanchonetes do seu bairro.
Agora, se você domina alguma disciplina como português, matemática, história, ciências ou geografia, vale apostar em aulas particulares para reforço escolar. Seus próprios filhos podem fazer “propaganda” e conseguir os primeiros interessados. Aulas de música também são uma ótima pedida.
Quem tem bons conhecimentos de informática pode investir na produção de álbuns de fotos e até mesmo na montagem de pequenos vídeos. Muitas pessoas procuram por esse tipo de serviço, pois se perdem em meio a tantos arquivos digitais. Oferecer um material caprichado em cd ou dvd é uma boa pedida.
Seja qual for sua escolha, lembre-se que a internet é sua aliada, divulgue seus serviços através de blogs e redes sociais.