Todos os anos, os estudantes de arte japoneses se juntam e fazem animais gigantes de palha. Conheça o Wara Festival!
Anualmente, estudantes de arte do Japão se reúnem para construírem animais de palha de arroz gigantes para o chamado Wara Festival, um tradicional evento cultural do país. As obras são 100% artesanais e levantadas com palha seca que fica sobre uma armação.
Cada obra demora até sete dias para ficar pronta para ser exposta para o público. Trata-se de um lindo trabalho em equipe, que dá origem a gorilas, leões, crocodilos, rinocerontes e outros animais enormes e espetaculares.
Desde 2008, os estudantes da Universidade de Arte Musashino, localizada em Tóquio, viajam para Niigata City para criar as esculturas enormes para o Wara Art Festival. As esculturas de palha gigantes são construídas sobre grandes quadros de madeira, que servem de base para as obras.
O festival também possui um mercado em miniatura e outros eventos culturais. O evento é um grande sucesso entre as crianças. Os visitantes conseguem interagir com as esculturas, tirando fotos e brincando nos campos abertos.
O evento acontece depois do mês de outono, que é a época da colheita de arroz no Japão. Os agricultores guardam a palha do arroz, chamada de wara, para que os estudantes possam usá-las no festival de arte.
O Wara Art Festival acontece sempre na província de Niigata e dá origem a obras surpreendentes e muito criativas, reutilizando as sobras de palha de arroz. A exposição dos animais gigantes ocorre no Uwasekigata Park e recebe o apoio do Conselho de Turismo de Niigata e da Universidade de Arte Musashino.
Abaixo você encontrará algumas fotos dos principais destaques do festival de 2017, que foi encerrado no dia 31 de outubro. Além disso, é possível conferir os trabalhos dos anos anteriores no Facebook e no site oficial do evento.
Crédito das fotos: Wara Art/Facebook.