Hoje, aumentar a receita para financiar nossos custos de vida tornou-se, em alguns casos um modo de sobrevivência real. O mundo está mudando e com isso, suas necessidades. Por esse motivo, surgem novas formas de ganhar dinheiro. Hoje vamos contar uma que, apesar de parecer surreal, é uma realidade: ganhar dinheiro doando fezes.
Todos os seres vivos defecam para expulsar do nosso corpo os restos da comida que comemos. E embora não pareça um bem que possa ser escasso, verifica-se que o excremento é muito útil para alguns tratamentos médicos que estão dispostos a pagar por eles para encorajar as pessoas a doarem.
Como ganhar dinheiro doando fezes?
Durante anos, várias universidades do mundo começaram a estudar os usos médicos que podem ser feitos de microrganismos encontrados em nossas fezes. Estes são os transplantes de microrganismos fecais, que são usados em vários casos de esclerose ou diarreia crônica.
Por essa razão, como revelado pelo Daily Telegraph, centros como o Digestive Diseases of Australia começaram a pagar nada menos do que US$50 a pessoas que vieram doar seus excrementos para usar com esse propósito.
De acordo com a informação desta mídia britânica, hoje mais de 12.000 transplantes fecais são realizados a cada ano neste centro médico na Austrália.
Existem bancos de doações de fezes
Mas eles não são os únicos. A organização sem fins lucrativos OpenBiome, com sede em Massachusetts, passou anos doando dezenas de milhares de dólares por ano para obter fezes que eles usam para vários tratamentos.
O banco vende amostras de fezes congeladas para uso em transplantes fecais, usadas para tratar pessoas com infecções recorrentes com bactérias Clostridium difficile, que podem causar diarreia, febre e se tornarem fatais.
Fonte: News.com.au