O Google lançou em 2012 um brinquedo que causou agitação no mundo tecnológico. Trata-se do Google Glass, uma forma totalmente nova de interagir.
O projeto Glass pode promover interações como mensagens instantâneas, gps em tempo real, compras orientadas, previsão do tempo, vídeo conferência, transmissão de dados, internet e muito mais, tudo numa tela de vidro que fica próxima aos olhos.
O aparelho se apresenta no formato de óculos capazes de tirar fotografias a partir de comandos de voz. O Google Glass é uma espécie de computador com tela acoplada aos óculos. O Glass está quase pronto e deve estar no mercado em 2013 ao custo de US$ 1.500.
Apesar de acreditarem que o Google Glass pode ser o grande produto do futuro tecnológico, alguns fãs temem que o projeto seja abortado no meio do caminho. Outras pessoas dizem que o Google Glass não teria uma utilidade prática e que o produto não é estéticamente agradável.
Outra crítica em relação ao produto diz respeito a perda da espontaneidade. As pessoas poderiam não reagir naturalmente ao ver um amigo com um aparelho de transmissão de dados no rosto e isso poderia determinar, de uma vez por todas, o fim da privacidade.