Ciências

Hoje as pessoas tem mais câncer que antigamente?

Os casos de câncer aumentaram nas últimas décadas principalmente por causa dos hábitos de vida da população. Saiba mais!

A incidência de alguns tipos de câncer realmente têm aumentado ano após ano, principalmente por conta do estilo de vida da população. A sociedade moderna vive um tempo de estresse elevado, má alimentação e sedentarismo, comportamentos que aumentam muito os riscos de desenvolvimento de um câncer.

Outros fatores de risco que estão presentes entre a população são os vícios, como o tabagismo e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, por exemplo. Alguns tipos de câncer devem ter um aumento ainda mais significativo nos próximos anos, como o câncer de cólon e reto, traquéia, brônquios e pulmão, cavidade oral, esôfago e próstata. A maior incidência é de câncer de mama nas mulheres, e câncer de próstata nos homens.

O aumento no número de casos de câncer também tem relação com o envelhecimento da população e com o estilo de vida. Algumas mudanças de hábitos podem reduzir os riscos de câncer, como manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, evitar cigarro e álcool e usar filtro solar.

Hoje, as pessoas têm mais câncer por causa do tabagismo, do estresse e dos hábitos modernos de vida. As comidas prontas e industrializadas e o fast food também devem ser evitados para se viver com mais saúde.

ANÚNCIOS

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os mais jovens devem se conscientizar dos malefícios do cigarro, das comidas processadas e enlatadas, do álcool e da exposição excessiva ao sol sem protetor. Existem mais de 100 tipos de câncer, e os tratamentos contra essas células malignas estão avançando muito.

Atualmente, a chance de cura do câncer é alta quando a doença é diagnosticada em fase inicial. O avanço das cirurgias e técnicas de tratamento melhorou o prognóstico dos pacientes e reduziu a mortalidade pela doença.

Sobre o Autor