Um piloto australiano, que trabalha como instrutor de voo em Adelaide, na Austrália, ganhou fama por uma ação inusitada. Enquanto voava com seu avião, o piloto desenhou dois pênis gigantes no céu e ainda complementou com a frase: “estou entediado”.
Depois dessa atitude ousada, o piloto conquistou a atenção mundial. Ele fez os desenhos no céu da cidade costeira, por volta das nove horas da manhã. Os rastreadores de voo registraram o monomotor Diamond DA40 depois que ele decolou do Aeroporto de Parafield, uma pequena instalação regional perto de Adelaide.
O avião voou para o norte da cidade a cerca de 3.000 pés antes de cortar para o oeste através da Península de Yorke. Voando ao longo da borda do Golfo de Spencer, o piloto decidiu traçar dois contornos separados que formavam as genitálias masculinas. Um dos desenhos era pequeno e o outro era bem grande.
Apesar do tamanho dos desenhos, eles não puderam ser vistos pelas pessoas que estavam no chão. A imagem só foi captada pelos radares. Os dois pênis foram projetados com os rastros do motor do avião.
Um caso semelhante havia acontecido em 2017, envolvendo oficiais da marinha norte-americana, mas, nesta situação, na qual os pilotos também desenharam um pênis flutuante no céu com seus jatos, a repercussão foi bastante negativa.
Crédito da imagem: FlightAware.
Vale ressaltar que este tipo de rastro só é visível por meio do radar e dos sites de rastreamento de voos, como é o caso do serviço FlightAware.
O ato do piloto australiano foi apresentado como uma forma de passar o tempo, um tipo de brincadeira. O homem escreveu que estava entediado em letras maiúsculas durante sua viagem de volta ao aeroporto.
O piloto, que não foi identificado, é um instrutor de voo em uma escola local e estava designado para pilotar o avião por duas horas com o acelerador em um nível específico. O voo era um teste do novo motor da aeronave.
O mapa do voo do piloto australiano foi feito pela FlightAware, que rastreou sua jornada e sua rota. O homem usou todas as suas habilidades de escrita com a aeronave para fazer os desenhos dos dois pênis gigantes.
Desenhos no céu
Em 2017, a Boeing também usou um voo de teste de 18 horas para desenhar o contorno imenso de um avião nos Estados Unidos. No desenho, as pontas das asas quase tocavam as fronteiras norte e sul.
Crédito da imagem: Twitter/Flightradar24.
Para não ficar para trás, a Airbus também fez um teste do A380 e traçou uma árvore de Natal com ornamentos e tudo sobre a Europa.