O que poderia ser uma grande mancha negra em formato de quadrado que aparece no Sol? Se você não ficou sabendo dessa história, saiba o que os teóricos da conspiração dizem sobre o assunto.
Primeiramente, é preciso dizer que o Solar and Heliospheric Observatory (SOHO) divulgou uma imagem que mostrava o Sol com uma mancha preta em forma de quadrado. Essa imagem despertou a curiosidade de muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente daqueles que adoram espalhar teorias da conspiração.
O debate e a especulação foram intensos, colocando o tema entre os tópicos mais comentados da internet. Segundo os teóricos da conspiração, essa mancha tem relação com extraterrestres.
Alguns entusiastas do espaço sugerem que a NASA utiliza esse quadrado preto para esconder ou bloquear uma grande nave espacial alienígena que estaria orbitando e tirando energia a partir do Sol.
O que dizem os caçadores de Ovnis?
Alguns caçadores de OVNIs acreditam que esse quadrado negro seja uma nave alienígena, como aquelas mostradas em filmes de ficção científica do tipo “Star Trek”. Já os céticos dizem que essa mancha escura poderia ser apenas uma falha no dispositivo digital da NASA – a Agência Espacial Norte-Americana.
Enquanto isso, os teóricos argumentam que a NASA pode estar usando o dispositivo de ocultação para bloquear a visão de um UFO enorme que permanece em torno do sol.
Como é possível notar, foram vários os relatos, e não é de hoje que os teóricos dizem que existe uma nave alienígena perto do Sol. Muitas teorias estão sugerindo que raças extraterrestres usariam essa estrela como fonte de energia.
Assista ao vídeo:
Mas seria possível para a NASA esconder uma nave alienígena tão grande? A resposta é um mistério, mas esta estranha mancha de cor preta parece realmente existir no Sol.
O que dizem os astrônomos?
Especialistas afirmam que, na verdade, essa mancha é um buraco coronal, o que significa uma área do Sol pela qual o vento solar é enviado para o espaço em uma velocidade muito alta. Nas imagens divulgadas, a mancha parece negra por causa da temperatura e da densidade do plasma, que são muito baixas.
A NASA lançou um comunicado dizendo exatamente isso: que a mancha é um buraco coronal, que ejeta plasma quente para o espaço. Esta imagem foi localizada na região sul do Sol, e não afeta em nada a Terra.
Leia também:
OVNI sugando energia solar
Segundo a mídia especializada, Science Alert, essa mancha poderia ser o enredo perfeito para um filme sobre o apocalipse, mas ela não é razão para qualquer tipo de preocupação. Esse fenômeno é normal e ocorre de forma periódica na atmosfera solar.
Fonte: Latest-ufo-sightings.